0

Contribuições da Geografia Psicológica à Educação Ambiental

O Prof. Alexandro Francisco Camargo do curso Licenciatura em Geografia UNIFAP, palestrou sobre as “Contribuições da Geografia Psicológica à Educação Ambiental” na I semana do Meio Ambiente do Instituto Federal do Mato Grosso – Campus Primavera do Leste.

O professor Alexandro faz parte do grupo de pesquisa “Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Geográfica – NEEPEGEO” através do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Geografia – LAPEGEO. 

Também faz parte do grupo de pesquisa “Geografia Humanista – Ensino – Teoria – Experiência / GhEnTE

A palestra pode ser conferida através do link: https://www.youtube.com/watch?v=aLFuC5SM8Yw

 

Coordenação de Curso de Geografia

O Curso de Geografia foi implantado no Estado do Amapá na década de 1970 – ainda na época do então Território Federal do Amapá, por meio da extensão do Núcleo de Educação da Universidade Federal do Pará. Em março de 1990 ocorreu a implantação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, através do Decreto n. 98997 e no mesmo momento a implantação do Curso de Licenciatura Plena e Bacharelado em Geografia, o qual foi devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) na Portaria Ministerial nº1.400/96 de 24 de dezembro de 1996. Dessa maneira, podemos afirmar que o Curso de Licenciatura Plena em Geografia figura entre os Cursos da área das Ciências Humanas como o mais antigo no Campus. O ingresso no Curso ocorre por dois acessos: (1) Processo Seletivo (ENEM), sendo ofertadas 50 vagas anuais, entrando 25 alunos para licenciatura no primeiro semestre e 25 alunos para o bacharelado no segundo semestre; (2) Processo Seletivo (via Vestibulinho), de acordo com a oferta de vagas e transferência, estando condicionada às regras estabelecidas pelo regimento da Instituição. O período de funcionamento do Curso se dá no turno vespertino e noturno. Administrativamente, funciona através da Coordenação do Curso de Geografia (COGEO), a qual está diretamente subordinada à Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *