0

O Grupo de Estudos Sociolinguísticos do Amapá – SocioAP, coordenado pelo professor Dr. Romário Duarte Sanches (UEAP / UNIFAP), em parceria com os grupos de pesquisa ALAP/UNIFAP e LINLIS/UEAP, está ofertando três minicursos que ocorrerão nos meses de setembro, outubro e novembro. São minicursos específicos para alunos interessados na área da Sociolinguística quantitativa. São apenas 20 vagas e os interessados devem enviar e-mail para romario.duarte@unifap.br.

0

Caras acadêmicas e acadêmicos do curso de Letras Português e Inglês da Universidade Federal do Amapá, Campus Marco Zero

Venho publicamente agradecer a todas as acadêmicas e acadêmicos que participaram da edição ENADE 2021. Constituída de provas de Formação Geral e de Conhecimentos Específicos, com o Relatório Final do Curso emitido pelo INEP, pudemos observar como resultado final para ambas as provas de nosso curso notas superiores às notas regional e nacional.

Esse resultado final demonstra que estamos no caminho certo, da excelência do trabalho que temos feito coletivamente com escopo no Ensino, na Pesquisa, na Extensão, nas práticas inovadoras. Demonstra que o empenho de cada acadêmico junto ao curso soma-se e contribui com um curso cada vez melhor.

Nós queremos agradecer imensamente a cada um dos que aceitaram nosso convite e saíram de suas casas, ainda em novembro de 2021, para realizar as provas. Naquele momento, cada um de vocês representava o curso de Letras Português e Inglês da Universidade Federal do Amapá; cada um deu o seu melhor, cada um foi responsável pelo resultado final de nosso curso, nota 4, em um total máximo de 5. Trata-se de um resultado extremamente positivo.

Muitíssimo obrigado acadêmicas e acadêmicos do curso de Letras Português e Inglês. Vocês fizeram historias em nossas vidas, em nosso curso.

Desejamos a vocês todo o sucesso do mundo.

Permanecemos à disposição de vocês sempre. Um forte abraço,

Prof. Marcos Paulo Torres Pereira
Coordenador do Curso de Letras Português e Inglês
Campus Marco Zero
Universidade Federal do Amapá

0

PARTICIPAÇÃO DISCENTE DO CURSO DE LETRAS EM EVENTO SOBRE LÍNGUAS NA AMAZÔNIA

Alunas do curso de Letras (PARFOR), sob orientação do prof. Dr. Antonio Almir Silva Gomes, apresentarão comunicação oral durante a programação do III SEMINÁRIO DO GRUPO DE ESTUDOS SOBRE LÍNGUAS INDÍGENAS DA AMAZÔNIA (III GELCIA), a ocorrer presencialmente / virtualmente entre os dias 16-17/08/2022 na Universidade Federal do Pará.


ASPECTOS FONÉTICO-FONOLÓGICOS DO PB EM USO NA VILA DE MAZAGÃO VELHO-AP
Autores: Ana Silvestre da Silva Santos (UNIFAP)
Janete Selma Mendes Monteiro Ribeiro (UNIFAP)
Antonio Almir Silva Gomes (UNIFAP)
Data: 17/08/2022
Horário: 08h00min

BREVE ESTUDO DO SUFIXO {-INH} E SUA RELAÇÃO DISCURSIVO- IDENTITÁRIA EM UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO ESTADO DO AMAPÁ: quando cultura e língua se entrelaçam
Autores: Cilene do Carmo Monteiro (UNIFAP)
Antonio Almir Silva Gomes (PPGLET/UNIFAP)
Data: 17/08/2022
Horário: 08h50min

0

SOLICITAÇÃO DE AJUSTE DE MATRÍCULA

Caros acadêmicos, com nossos cumprimentos, vimos informar que solicitações extraordinárias de matrícula devem ser feitas OBRIGATORIAMENTE até as 12h do dia 09/08/2022 preenchendo-se o formulário disponível no link abaixo. Informamos, ainda, que nenhuma outra solicitação será atendida após esse período.

https://forms.gle/hzTmD1wPdM4FgtjL9

Pedimos atenção, sobretudo, aos acadêmicos que não conseguiram efetivar matrícula em disciplinas de Estágio Supervisionado em Língua Materna, Didática da Língua Materna e Práticas Pedagógicas.

Lembramos sempre que matrícula é atividade sob responsabilidade discente respeitando-se o Calendário Acadêmico, que somente serão atendidos pelas coordenações de Letras Português e Francês e de Letras Português e Inglês as solicitações baseadas em justificativas (solicitadas no formulário).

Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas.
Ao tempo em que os acolhemos, desejamos-lhes ótimo semestre 2022.1.

Cordialmente,
Prof. Antonio Almir Silva Gomes (letrasfrances@unifap.br)
Prof. Marcos Paulo Torres Pereira (letrasingles@unifap.br)