0

A Science and Knowledge in Focus abre chamada de artigos sobre Matemática Aplicada e COVID-19

Está aberto o período de submissão de artigos para a revista eletrônica Ciência e Saber em Foco’, com edição especial sobre pesquisas direcionadas ao COVID-19  e Matemática aplicada. O objetivo é fomentar o debate sobre a Matemática Aplicada aos estudos sobre o COVID-19 no Brasil e no mundo, visando os impactos e as mudanças na vida pessoal, profissional e estudantil no período da pandemia, assim como o número de casos confirmados, óbitos, taxas de letalidade, entre outros aspectos. A chamada é aberta para pesquisadores, estudantes e professores.

O periódico é publicado pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) – Departamento de Ciências Exatas e Tecnologia (DCET), com edição do Curso de Graduação em Matemática.

Serão aceitos artigos até 15 de agosto e estes deverão estabelecer relação entre a linha temática e os assuntos emergentes em face à pandemia mundial. Para saber as regras de submissão das pesquisas, acesse aquiOs artigos serão publicados em setembro deste ano.

Sobre a revista eletrônica

A Science and Knowledge in Focus (Ciência e Saber em Foco, na tradução para o português) é uma revista eletrônica especializada em ensino de ciências, que publica artigo em três seções (Matemática, Contexto Escolar e Ensino; Povo Indígena, Ciências e Saber; Temática em Foco). A revista é publicada pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Departamento de Ciências Exatas e Tecnologia (DCET), especificamente pelo Curso de Graduação em Matemática.  As editoras responsáveis por essa edição da revista: Profa. Dra. Eliane Leal Vasquez, professora adjunta do curso de Matemática da Unifap, e Profa. Dra. Simone de Almeida Delphim Leal, professora adjunta e vice-reitora da Universidade.

Saiba mais em: https://periodicos.unifap.br/index.php/scienceinfocus/announcement/view/101

Fonte: http://www.unifap.br/

Rômulo Lima da Gama