Nota de pesar

É com extrema tristeza que comunicamos o falecimento da professora Ana Raquel Oliveira da Costa Possas, que teve papel importantíssimo na fundação do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da UNIFAP.

Com profissionalismo, ética e seriedade, Ana Raquel dedicou sua vida à academia e ajudou na formação de muitos profissionais que hoje atuam no estado do Amapá e em todo Brasil.

Destacamos seu engajamento na elaboração e coordenação de eventos do Curso, visando sempre evidenciar a matemática e sua beleza para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

Professor Arlindo Moreira, colega e amigo escreve sobre a professora Ana Raquel:

“Professora Ana Raquel foi uma das maiores educadoras do Amapá, com longos anos dedicados à educação matemática na Unifap, no Estado e participando ativamente de eventos pelo Brasil, contribuindo para a formação de professores além Amapá.

Trabalhava a educação matemática como deve ser trabalhada, com conteúdo significativo, contextualizado com a realidade do estudante, procurando sempre empregar o caráter de ludicidade e de jogo intelectual dessa matéria. Fazia o estudante pensar e “manusear” a matemática”, transformando o concreto em “concreto pensado”.

Fará muita falta também, graças à sua metodologia, àqueles que buscam o desenvolvimento da cidadania no educando.
Obrigado, Ana, como eu a chamava, pelos ensinamentos!
Sentiremos muita falta e saudades de você!”

Todos nós estamos profundamente consternados pela perda da mulher incrível que nos ensinou e educou durante sua vida. Suas contribuições ficarão para sempre em nossa instituição.

Muito obrigado professora Ana Raquel.

Rômulo Lima da Gama