0

Nota de pesar

O Curso de Licenciatura Plena em Matemática externa sua tristeza em razão do falecimento do Prof. João Brazão da Silva Neto, ocorrido neste dia 09 de maio de 2020. 
Um dos primeiros docentes do Curso de Matemática, dedicou-se a profissão de docente durante 43 anos de sua vida. Além disso, foi o primeiro reitor da Universidade Federal do Amapá por escolha de voto direto, no período de 2002 a 2006.

Com formação nas áreas de engenharia, física e matemática, professor João Brazão contribui fortemente para o crescimento de vários cursos da UNIFAP. 

Todo atual corpo docente, discentes e técnicos do Curso de Matemática se solidarizam aos familiares, amigos e colegas do professor Brazão. E que Deus conforte todos.

Nota de pesar da administração da UNIFAP:

NOTA DE PESAR

Consternados com o falecimento do ex-Reitor Prof. João Brazão da Silva Neto, ocorrido dia 9 de maio de 2020, 1h20, a Universidade Federal do Amapá, apresenta neste difícil momento, condolências aos seus familiares e à comunidade acadêmica.

Ribeirinho amazônida, amapaense da região do Aporema, onde viveu toda infância, era contador de “causos” por ele vividos.  Certa vez, relatou que a primeira vez que andou de carro, aos 8 anos de idade, quando passaram em uma grande poça d’água, gritou: “vamos alagar”, pois utilizava a canoa para trafegar nos rios e igarapés do Araguari.

Prof. Brazão foi um expoente na área do Ensino Superior. Mais que um currículo invejável, deu o melhor do seu profissionalismo. Dedicou 43 anos ao magistério sendo 30 na UFPA e 13 na UNIFAP. Ascendeu ao cargo de reitor da Universidade Federal do Amapá, eleito pelo voto e que exerceu por quatro anos (2002/2006).

Prestou importantes serviços que contribuíram com o fortalecimento da Educação no Estado do Amapá,  estacou-se pelo seu comprometimento e atuação em prol da Unifap, mas sempre trabalhando em parceria com outras instituições de ensino. Sem dúvida alguma, perdemos um grande educador!

Toda pessoa que deixar um legado aqui, nesta Terra, ela se credencia para estar perto de Deus quando partir. O professor Brazão fez isso com muita propriedade.

Aos familiares, comunidade da Unifap e amigos do Prof. Brazão, externamos a nossa solidariedade e rogamos a Deus as suas bênçãos e o conforto nesta hora de profundo pesar.

Rômulo Lima da Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *