0

Trabalho utilizando modelos matemáticos para predição de casos da COVID-19 no Amapá é publicado por docentes da UNIFAP

Pesquisadores das diversas áreas, incluindo os docentes do curso de Matemática Dra. Simone Leal, Me. Neylan Dias e Me. Edcarlos Vasconcelos, publicaram uma pesquisa intitulada PREDIÇÃO DA PROPAGAÇÃO DO SARS-COV-2 NO ESTADO DO AMAPÁ, AMAZÔNIA, BRASIL, POR MODELAGEM MATEMÁTICA

No artigo, foram utilizados modelos epidemiológicos, como o SIR e vSIR. As simulações mostraram previsões para intervalos de 7 a 10 dias, consideradas boas estimativas para a tomada de medidas de prevenção pelos órgãos competentes.

Um dos resultados do artigo Predição da propagação do SARS-CoV-2 no Estado do Amapá, Amazônia, Brasil, por modelagem matemática.

Participaram do estudo os pesquisadores: Neylan Leal,  Edcarlos Vasconcelos, Marcelo Amanajas Pires, Daniel Chaves, Katsumi Sanada, Amanda Alves Fecury, Cláudio Alberto Gellis de Mattos Dias, Euzébio de Oliveira, Carla Viana Dendasck e Simone Delphim Leal. Além de docentes da UNIFAP, também participaram da pesquisa professores do Instituto Federal do Amapá (IFAP) e Universidade Federal do Pará (UFPA).

Notícia completa em: http://www.unifap.br/pesquisadores-da-unifap-publicam-estudo-matematico-sobre-a-evolucao-da-covid-19-no-amapa/

Leia o artigo na íntegra Predição da propagação do SARS-CoV-2 no Estado do Amapá, Amazônia, Brasil, por modelagem matemática

Rômulo Lima da Gama