Novo Edital PIBITI é publicado e candidatos dispõem de ampla concorrência

Você está visualizando atualmente Novo Edital PIBITI é publicado e candidatos dispõem de ampla concorrência

Adaptado de texto da Assessoria de Imprensa da Unifap

Os professores da Universidade Federal do Amapá (Unifap) interessados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da Unifap podem se inscrever no programa de 22 de junho a 29 de julho, na sala do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), localizada no Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação (CIPP).

Para efetuar a inscrição, o professor (orientador) deve escolher e indicar, para bolsista, um estudante de graduação da Unifap com perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) tem por objetivo estimular os estudantes do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação, contribuindo assim para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no País e para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade.

A avaliação levará em conta o perfil científico do pesquisador, sua experiência, o mérito científico e, a viabilidade e adequação do Projeto de Pesquisa às finalidades do Programa. As bolsas serão concedidas por um período de 12 meses, a contar de agosto de 2016. Serão disponibilizadas duas bolsas PIBITI/CNPq e cinco PIBITI/Unifap, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, que estarão sujeitas à disponibilidade orçamentária própria da Universidade.

Para saber mais, clique aqui para acessar o Edital: link.