Aos bolsistas e orientadores do PIBITI (Vigência 2019/2020).
O prazo para submissão do relatório final do PIBITI vai até o dia 31/10/2020, conforme prorrogação devido a pandemia do COVID-19.
Passo-a-Passo para Submissão do relatório no SIGAA:
a) Para realizar a operação, acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Discente → Pesquisa → Relatórios de Iniciação Científica → Relatórios Finais → Enviar. Clique para ver Tutorial
No SIGAA não é permitido adicionar figuras/tabelas, nem anexar documentos. Sugerimos preenchimento de versão resumida do relatório, devido limite de caracteres*.
b) Após a submissão realizada pelo discente, o orientador deverá dar o parecer sobre o relatório final. Para isso, acesse o SIGAA → Módulos → Portal do Docente → Pesquisa → Relatórios de Iniciação Científica → Relatórios Finais → Consultar/ Emitir Parecer. Clique para Ver Tutorial
Caso o aluno tenha sido finalizado no sistema, seja para assumir novo plano de trabalho de IC ou outros motivos, não haverá como submeter diretamente o relatório no SIGAA. Nesse caso, deverá ser enviado o relatório (somente texto) para o e-mail dpq.unifap@gmail.com com, cópia para nitt@unifap.br
Segue abaixo o padrão para envio por e-mail:
- Resumo;limite de 1500 caracteres
- Palavras-Chave;limite de 70 caracteres
- Introdução;limite de 10000 caracteres
- Objetivos;limite de 2000 caracteres
- Metodologia;limite de 10000 caracteres
- Resultados;limite de 10000 caracteres
- Discussões;(Restringe-se aos resultados do trabalho e ao confronto destes com dados da literatura consultada.) limite de 10000 caracteres
- Conclusões;limite de 2000 caracteres
- Perspectivas;(Expõem as vias futuras de exploração do tema estudado suas extensões e importância.) limite de 2000 caracteres
- Bibliografia;sem limite
- Atividades; (Atividades complementares não relacionadas, especificamente, ao plano de trabalho.) limite de 2000 caracteres
Os relatórios enviados por e-mail serão submetidos pelo DPq no SIGAA e o orientador também precisará dar o parecer no sistema.
Ressaltamos que só serão aceitos relatórios por e-mail de alunos finalizados no sistema. Qualquer outro problema deve ser informado ao DPq (dpq.unifap@gmail.com) e ao NITT (nitt@unfap.br ). Orientamos, se possível, fazer print da tela com a mensagem de erro.
Estamos a disposição para esclarecimentos através dos e-mails informados acima.
Equipe NITT
**Texto adaptado. Original disponível em: https://www2.unifap.br/dpq/2020/10/29/orientacoes-para-envio-do-relatorio-final-de-ic-ultimos-dias-para-o-fim-do-prazo/