NITT recebe pedidos de patente e de softwares para registro no INPI

Você está visualizando atualmente NITT recebe pedidos de patente e de softwares para registro no INPI

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT/Unifap) publicou no dia 11 de Setembro dois editais de chamada pública internos para seleção de invenções tecnológicas com potenciais de patenteamento e registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esta chamada é uma etapa preliminar que visa mapear essas tecnologias para posterior pedido de patente, sob a responsabilidade do NITT/Unifap.

Os interessados em concorrer devem preencher os documentos solicitados nas respectivas chamadas e entregá-los, impressos e assinados, em duas vias de igual conteúdo na Secretaria do Núcleo, entre os dias 14 de setembro a 10 de outubro, no horário de 08h30 às 11h30 e 12h30 às 17h30.

Serão selecionadas três invenções no EDITAL 002/2017 e cinco propostas para seleção de programas de computador no EDITAL 003/2017. O Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da Unifap funciona como uma espécie de escritório de Inovação da Universidade, onde os discentes e docentes que fazem pesquisas com novidade ou inovação no âmbito da instituição podem procura-lo para registrar os produtos ou processos derivados dos estudos.

O procedimento garante a segurança da propriedade intelectual dos seus autores sobre o produto. Seis pedidos de patentes foram feitos pela Universidade ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) desde 2016, ano em que o movimento de registro destes produtos e processos gerou registros depositados pela instituição.

Critérios como o grau de inovação, potencial de mercado, e engajamento são alguns que serão analisados nas propostas enviadas. Informações mais detalhadas sobre os processos de chamada pública estão disponíveis em http://www.unifap.br/public/index/view/id/9145 e http://www.unifap.br/public/index/view/id/9144.

Deixe um comentário