Orientações para Manifestação de Interesse e Indicação de Bolsistas – PIBITI 2022-2023

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Conforme publicação do resultado final do EDITAL nº 001/2022 – NITT/ PROPESPG/UNIFAP, reiteramos que:

1- Conforme retificação do cronograma editalício, publicada em 29/08/2022, no período de 02 a 05 de Setembro de 2022 os alunos deverão cadastrar interesse no plano de trabalho, via SIGAA (ver tutorial).

2- No período de 06 a 09 de Setembro de 2022, o orientador deverá indicar o bolsista no SIGAA (ver tutorial). Solicitamos que a  indicação seja realizada  logo no início do prazo, para que qualquer problema possa ser resolvido em tempo e não haja prejuízo ao acadêmico para inclusão em folha de pagamento.

2.1 – Caso o(a) aluno(a) a ser indicado(a) seja bolsista do ciclo anterior, antes de ser indicado ao novo ciclo deve cadastrar o relatório final no SIGAA (ver tutorial). No sistema não é permitido adicionar figuras/tabelas, nem anexar documentos, dessa forma o relatório deverá ser preenchido somente em partes textuais. O relatório pode ser uma versão preliminar, nesse caso a versão completa deverá ser enviada ao NITT até o dia 30/09/2022.

2.3 – Após o envio do relatório pelo discente, o(a) orientadora deverá dar o parecer sobre o relatório final de ITI (ver tutorial) e indicá-lo ao novo plano de trabalho.

3- No período de 10 a 12/09/2022 deverão ser enviados ao e-mail do NITT (nitt@unifap.br) os termos de compromisso e de sigilo e confidencialidade, devidamente preenchidos e assinados pelo bolsista e pelo orientador. Caso o termo não seja assinado não haverá efetivação da bolsa. Os termos estão disponíveis para download abaixo (caso não consiga baixar utilize outro navegador):

Termo-de-Compromisso-EDITAL-Nº-001_2022_NITT_PROPESPG_UNIFAP

Termo-de-Sigilo-e-Confidencialidade_EDITAL-Nº-001_2022_NITT_PROPESPG_UNIFAP

Qualquer problema ou dúvida deve ser reportada ao NITT, em tempo hábil para resolução.

*ATENÇÃO*

Após o docente indicar o bolsista no SIGAA, o DPq realizará a inclusão do aluno na Plataforma Carlos Chagas (CNPq). O bolsista deve estar com currículo lattes atualizado junto ao CNPq para ser aceito no sistema. Para que a bolsa seja considerada ativa pelo CNPq e o bolsista entre na folha de pagamento em tempo hábil, o acadêmico deve dar aceite no termo digital que o CNPq enviará, logo após a inclusão, para o e-mail cadastrado em seu currículo lattes. Tendo em vista que o prazo para aceite e inclusão na folha de pagamento será até o dia 14/09/2022, solicitamos que os alunos sigam as orientações abaixo:

a) Verificar o e-mail cadastrado no currículo lattes (inclusive caixa de spam), conferindo se chegou o e-mail do CNPq, acessar o link para dar aceite no termo e preencher dados bancários (o CNPq aceita somente Banco do Brasil, caso não tenham conta os bolsistas podem preencher apenas uma agência bancária do BB para recebimento da 1ª mensalidade e deixar a conta em branco, podendo abrir a conta e incluir os dados bancários posteriormente, antes do fechamento da próxima folha). Recomendamos a abertura e ativação da conta desde já, para que facilite o recebimento da 1ª mensalidade.

b) Caso o e-mail com o termo de aceite não esteja na caixa de e-mail, seguir os passos abaixo:

Acesse: www.cnpq.br > Plataforma Carlos Chagas > Outros Bolsistas > CPF e SENHA (lattes) > Avisos: Termo de Compromisso (TERMOS PENDENTES).

c) Se o bolsista tiver dificuldade/dúvidas, deve entrar em contato com o NITT dentro do prazo estabelecido. Vale ressaltar que caso o aceite seja dado após o dia 14/09/2021 , o bolsista não entrará na folha de pagamento, perdendo a 1ª mensalidade, pois o CNPq não paga retroativo nesse caso.