Artigos

VASQUEZ, Eliane Leal. Primer Congreso Penitenciario Internacional en el Siglo XIX: La participación de mujeres y sus trabajos. Scientific of Journal Applied Social and Clinical Science. Ponta Grossa, Vol. 2, n. 1, p. 2-10, Jan. 2022.

 

 

 

VASQUEZ, Eliane Leal. Movimento de reforma das prisões e ciência penitenciária no século XIX. Tempo Amazônico, Macapá, Vol. 8, n. 1, p. 189-217, Jul./Dez. 2020.

 

 

 

 

ANDRADE, Cleia Pantoja; DIAS, Alder de Sousa; LEAL VASQUEZ, Eliane; ABREU, Waldir Ferreira. Educação de Jovens e Adultos em Contexto de Privação de Liberdade: Análise de narrativas de um sujeito-educando. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, Salvador, Vol. 4, p. 378-393, Abri. 2019.

 

 

 

MENDES, Myriam Regina Zapaterra; BATISTA, Nildo Aldo; LEAL VASQUEZ, Eliane. Cosmovisão indígena sobre a temática saúde: uma experiência de ensino intercultural. Science and Knowledge in Focus, Macapá, Vol. 1, p. 61-80, 2019.

 

 

 

SANTOS, Naldos dos; VASQUEZ, Eliane Leal. Marca Galibi-Marworno e Ensino da Matemática: Uma pesquisa em etnomatemática. Science and Knowledge in Focus, Macapá, Vol. 2, n. 2, p. 51-68, Dec 2019.

 

 

 

 

 

MONTEIRO, Jaizinho Maurício; VASQUEZ, Eliane Leal. Ensino de Poliedro Regular com Uso do Software Poly: Uma experiência desenvolvida na educação escolar indígena. Revista Diálogos e Perspectivas em Educação, Marabá, Vol. 1, n. 1, p. 92-110, Jul.-Dez. 2019.

 

 

 

 

NARCISO, Alarcidio Figueiredo; VASQUEZ, Eliane Leal. Práticas laborais de indígenas Galibi-Marworno e modos de medir: pesquisa em etnomatemática. Science and Knowledge in Focus, Macapá, Vol. 1, n. 1, p. 39-56, Jan. 2018.

 

 

 

 

APALAI, Ereu; BARREIROS, Jussara de Pinho. Arte Aparai na Educação Escolar Indígena: o grafismo como recurso visual para o ensino de arte. Science and Knowledge in Focus, Macapá, Vol. 1, n. 1, p. 57-72, Jan. 2018.

 

 

 

LEAL VASQUEZ, Eliane. Ethnomathematics as an Epistemological Booster for investigating Culture and Pedagogical Experience with the Young Offender or Prison School Communities. Journal of Education and Human Development, Madison, Vol. 6, n. 2, p. 117-127, Jun. 2017.

 

Postagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *