Capítulo de Livro

 

 

VASQUEZ, Eliane Leal; SILVA, Erasmo José da; NICOLETTI, Luciana Paula Santos. Ensino de História nas Escolas das Prisões no Brasil: Um levantamento preliminar de fontes. In: LOBATO, Sidney; VASQUEZ, Eliane Leal; MARTINS, Carmentilla das Chagas. (Org.). Currículo e Concepções da História Ensinada. 1. ed.  Curitiba: CRV, 2022. p. 105-130. (Coleção Aprender História, Vol. 1). 

   

 

 

 

SANTOS, Naldos dos; VASQUEZ, Eliane Leal. O que representam as marcas Galibi-Marworno ao pajé e aos artesãos indígenas? In: MATTOS, Sandra Maria Nascimento de; MATTOS, José Roberto Linhares de; SILVA, Romario Antonio. (Org.). Interfaces Educativas e Cotidianas Povos indígenas. Macapá: EDIFAP, 2021. p. 123-147. (Coleção Povos Tradicionais, Vol. 2).

 

 

 

 

STUDIER, Charlotte Marques; VASQUEZ, Eliane Leal; CROMIANSKI, Solange Regina. A Pena de Multa como Situação Problema para Escola da Prisão: Uma sequência didática de matemática. In: SILVA, Américo Junior Nunes da, FRANÇA, Thiago Alves; AMARAL, Tayron Sousa. A Educação dos Primórdios ao Século XXI: Perspectivas, rumos e desafios. Ponta Grossa: Atena, 2021. p. 63-86.

 

 

 

 

SANTOS, Cristiane Santos dos; PACHECO, Karen Vanessa Silva; VASQUEZ, Eliane Leal. A Modelagem Matemática como Estratégia para Planejar e Resolver Avaliações na UNIFAP: Uma experiência de ensino intercultural. In: SANTOS, José Elyton Batista dos. (Org.). Ensino de Ciências e Educação Matemática 5 . 1.ed. Ponta Grossa: Atena Editora, 2020. p. 107-124. Vol. 5.

 

 

 

CARVALHO, Lucidéa Portal Melo de; VASQUEZ, Eliane Leal. Trajetória profissional de mulheres negras e professoras da educação penitenciária. In: FREITAS, Daniela Carla Gomes et. al. (Org.). Mulheres Negras: Protagonismo feminino, trajetórias e desafios. 1.ed. Rio de Janeiro: Autografia, 2020. p. 41-56.

 

 

 

 

AGUIAR, Julimar da Silva; VASQUEZ, Eliane Leal. Leonhard  Euler (1707-1783) e Estudo da Fórmula de Poliedros no Ensino Médio. In: SILVA, Eliel Constantino. (Org.). Ensino Aprendizagem de Matemática. 1.ed. PontaGrossa: Atena Editora, 2019.  p. 98-115. Vol. 1.

 

 

 

 

 

SILVA, Dilene Kátia Costa da; VASQUEZ, Eliane Leal; FEIO, Leila do Socorro Rodrigues. Saberes Matemáticos e Práticas Docentes: Narrativas de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental. GONÇALVES, Terezinha Valim Oliver; FRAIHA-MARTINS, France. (Org.). Saberes docentes em Ciências e Matemáticas na Amazônia Brasileira: Pesquisa, Ensino e Formação de Professores. 1.ed. São Paulo: Ed. Livraria da Física, 2017.  p. 303-322. Vol. 1.

 

 

 

 

VASQUEZ, Eliane Leal. Educação prisional no Brasil: Práticas, discursos e culturas. LOURENÇO, A. S.; ONOFRE, E. M. C. (Org.). O Espaço da Prisão e suas Práticas Educativas: Enfoques e perspectivas contemporâneas. 1.ed. São Carlos: EDUFScar, 2011. p. 11-33. Vol. 1.

 

 

Postagem: