Processo Seletivo do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena

A Universidade Federal do Amapá está realizando o vestibular para o ingresso de alunos indígenas no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, Campus Binacional do Oiapoque. Este ano houveram 135 candidatos inscritos, disputando as 30 vagas ofertadas pelo curso, que atende os povos indígenas do Amapá e Norte do Pará. No processo cada candidato concorre com outro da mesma etnia, e as vagas são distribuídas da seguinte forma: Karipuna (09), Galibi-Marworno (09), Palikur (06), Waiãpi (03), Apalai e Waiana (01), Tiriyó e Kaxuyana (01), Galibi-Kalinã (01). O processo seletivo ocorre em duas etapas: uma prova escrita, realizada ontem, 19/05, e entrevistas individuais, que ocorrerão no período de 20 a 25 de maio, no Campus Binacional. Os aprovados formarão a turma de 2013 do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, com início das aulas previsto para 1° de julho.

Fotos: Ramiro Esdras