Equipe do Binacional visita área do futuro Centro de Biodiversidade

A equipe do Campus Binacional, guiada pelos servidores do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade/ICMBio, empreendeu esta semana verificação In Loco da área destinada ao Centro de Estudos e Pesquisas em Biodiversidade do Oiapoque, vulgarmente conhecida como “área do Center-Bio”. A área pertence à UNIFAP e existe uma projeção no acordo de cooperação técnica e científica firmado entre Brasil e França no ano de 2009, para que naquele espaço seja construído o futuro Centro Franco-Brasileiro de Biodiversidade Amazônica. O diretor do Campus Binacional, Paulo Roberto Miranda destacou a necessidade de consolidação da parceria entre a Universidade e os órgãos ambientais presentes no Oiapoque – como o IBAMA e o ICMBio – a fim de otimizar a guarda e vistoria constante da propriedade.

Fotos: Ramiro Esdras