Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Realiza Seminário em Oiapoque

Realizado no sábado(24/08), nas dependências do SESC-LER/Oiapoque o primeiro seminário de formação de professores para atuação no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa/PNAIC. Trata-se de um programa do governo federal que visa investir três bilhões de reais até 2014 com capacitação, material didático e paradidático, além de distribuição de bolsas aos professores das séries iniciais, participantes do programa. A Unifap esteve representada e pretende contribuir nas ações de monitoramento do programa. O Secretário Municipal de Educação de Oiapoque, Professor Iranildo Brito declarou que “a implantação do PNAIC no município vem de encontro ao baixo nível de letramento da criançada e é muito relevante para nós, porque alia incentivos financeiros, metodológicos e motivacionais para os alfabetizadores”. O programa tem a ousada meta de que até o final do terceiro ano do ensino fundamental todas as crianças da rede escolar brasileira estejam plenamente alfabetizadas.