Alunos da turma 2011 e 2012 do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena participaram do curso de capacitação para o uso do programa ELAN – Eudico Linguistic Annotator. As atividades foram realizadas no âmbito da disciplina LA0905 – Linguagens e Construção Identitária 2 ministrada pela professora Gelsama Mara Santos, no Campus Binacional do Oiapoque UNIFAP. O programa ELAN permite ao usuário fazer transcrição (fonética ou ortográfica) e tradução associadas a arquivos de imagem ou som.  A iniciativa do curso faz parte da política de formação dos alunos em metodologia de documentação de suas línguas e culturas. Ao final do curso, cada aluno transcreveu e legendou, em língua Kheuól e Portuguesa, seus próprios vídeos.

curso_elan_clii (1) curso_elan_clii (2) curso_elan_clii (3) curso_elan_clii (4) curso_elan_clii (6)