Universidade oferta 44 bolsas de intercâmbios nacional e internacional para acadêmicos de graduação

A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), está ofertando 44 bolsas e auxílios de mobilidade nacional e internacional a acadêmicos dos cursos de graduação da Instituição. São cinco editais com inscrições abertas, para intercâmbio em instituições de ensino superior brasileiras e do exterior.

Confira quais são as oportunidades:

– AUXÍLIO MOBILIDADE NACIONAL: As inscrições estão abertas até 25 de abril de 2018 e são presenciais, na Procri para alunos dos campiMarco Zero, Santana e Mazagão, e na Divisão de Cooperação e Relações Interinstitucionais do Oiapoque, para acadêmicos do campus Binacional. São dez bolsas (seis para estudantes do campus Marco Zero e quatro para acadêmicos dos outros campi da Unifap), com valores que variam de R$ 2,4 mil ou R$ 3,6 mil, para estudar o segundo semestre de 2018 em instituição de ensino superior brasileira (pública ou privada, federal ou estadual) de qualquer região do país. Confira o edital completo aqui.

– BOLSAS SANTANDER / ANDIFES MOBILIDADE NACIONAL: O prazo de inscrições encerra no dia 27 de abril. São 15 bolsas no valor de R$ 3 mil, sendo dez para o campus Marco Zero e cinco para os demais campi, para intercâmbio em Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) participantes do Programa de Mobilidade da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Requisitos, locais de inscrição e outras informações no edital de seleção, disponível aqui.

– PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES BRASIL-COLÔMBIA (BRACOL 2018): Inscrições até 30 de abril, pelo e-mailinscricoesalunos.procri@gmail.com. Estão sendo ofertadas duas bolsas para universidades colombianas, uma para a Universidad Pedagogica Nacional (UPN) e outra para a Universidad Militar Nueva Granada. O acadêmico selecionado terá as despesas com alimentação e alojamento cobertas pela universidade anfitriã e ajuda de custo de R$ 2,4 mil ou R$ 3,6 mil. Mais informações no edital de seleção.

– AJUDA DE CUSTO PARA MOBILIDADE INTERNACIONAL DE ALUNOS DA GRADUAÇÃO: acadêmicos da Unifap interessados em realizar intercâmbio para universidades de qualquer país têm até o dia 26 de junho para concorrer às dez bolsas ofertadas, nos valores de R$ 2,4 mil ou R$ 3,6 mil. O candidato poderá se inscrever gratuitamente pelo e-mail inscricoesalunos.procri@gmail.com. Saiba todas as informações para se candidatar a uma das bolsas no site da Procri.

– PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS DO SANTANDER: são sete bolsas para intercâmbio em instituições de ensino superior de países ibero-americanos (Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai) e as inscrições podem ser efetuadas até 12 de setembro deste ano. O estudante selecionado pode realizar estudos no nível de graduação durante um semestre letivo ou efetuar estudos de idioma e cultura espanholas e/ou programas de estágio e/ou projetos de extensão universitária. Para concorrer às bolsas, os alunos interessados deverão se inscrever através do App Santander Universitário ou por meio do Portal Santander Universidades e, após realizar inscrição no site do Santander, o candidato deverá finalizar sua inscrição encaminhando para o e-mail mobilidade.procri@unifap.bros documentos listados no edital de seleção.

Serviço:

Editais de Mobilidade Nacional e Internacional da Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri)

44 bolsas ao todo, distribuídas em cinco editais. Público-alvo: acadêmicos de graduação dos campi da Unifap. Confira os prazos de inscrição, requisitos, valores e demais informações nos editais de seleção, disponíveis na aba “Editais Abertos” do site da Procri > http://www2.unifap.br/procri/