ESTUDANTE DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO DA UNIFAP – CAMPUS OIAPOQUE – VOLTA DO INTERCÂMBIO DE SALAMANCA, ESPANHA

NELCILENE AGOSTINHO DE SOUZA, 23 anos, acadêmica do curso de Bacharelado em Direito do Campus Binacional de Oiapoque, Viajou no período de 29 de junho a 23 de julho de 2015 para realizar um curso de intercâmbio de cultura e língua espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha. A estudante foi contemplada com bolsa do programa Top Espanha Santander e relata que a experiência foi muito boa, pois, ela teve acesso a outras culturas e a o idioma espanhol, além dos laços criados com outras pessoas de outros países e do Brasil.

O intercâmbio acadêmico proporciona o desenvolvimento intelectual do formando e, além disso, proporciona aos estudantes a oportunidade de conhecer outras realidades. Nas palavras de Nelcilene Agostinho sobre suas impressões: “A cidade é surpreendente! Ela tem arquitetura medieval, têm duas catedrais, as ruas são góticas e algumas delas levaram pelo menos dois séculos para serem construídas.”

A aluna relata que se sente privilegiada por ter tido a oportunidade de estudar, mesmo que por pouco tempo, numa universidade que é uma das mais antigas do mundo com quase 800 anos. A cidade de Salamanca atrai muitos estudantes de outros países, que vão fazer cursos e a universidade oferece excursões para outras cidades. Sobre a viagem à Cidade do ouro, a estudante de direito diz que se sente feliz, por integrar um grupo que pôde ter acesso por meio da UNIFAP e do SANTANDER, a essa experiência única na vida. E ao retornar ao Oiapoque, sente-se obrigada a estudar cada vez mais, e se esforçar a cada dia. Para todos fica a dica: A educação não apenas forma o cidadão, mas transforma vidas e para cada um se tornar uma pessoa melhor, não há nada melhor do que a convivência com o diverso, pois, isso nos ensina a ter mais flexibilidade com as pessoas.

20150629_102724 GEDSC DIGITAL CAMERA