Presidente do SEBRAE visita às futuras instalações do CAMPUS BINACIONAL e declara apoio a SNCT 2015.

20150925_093803  20150925_095240  20150925_094123  20150925_100127

A convite do Professor Dinaldo Barbosa, Coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 do Campus Binacional, o Senhor Mateus Nascimento da Silva, Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-AP, visitou as novas instalações do Campus Binacional.

Mesmo tendo sua inauguração oficial marcada para o dia 02/10/2015, o projeto arquitetônico já desperta a atenção da sociedade amapaense pela sua organização estrutural.

Segundo o Diretor do Campus, o Professor Eduardo Alfena, a estrutura foi pensada para atender de forma objetiva todos os cursos do Campus: com laboratório, salas amplas e equipadas com a tecnologia necessária, as novas instalações permitirão um convívio propício à construção do conhecimento, da disseminação da cultura universitária e do fortalecimento das relações interpessoais.

Já a avaliação que o Presidente Mateus Nascimento faz sobre o Campus e o município é que a Universidade Federal do Amapá instalada no Oiapoque já apresenta resultados positivos na formação de recursos humanos e no aumento da concepção empreendedora. E o SEBRAE-AP fará parte desse empreendedorismo acadêmico e científico da UNIFAP no Oiapoque, contribuindo com parcerias e com suporte técnico na confecção do Projeto Piloto de Incubadora de Tecnologias para o Campus.

Estabelecidas essas intenções de reciprocidade institucional, pensaremos agora na próxima etapa, que é divulgar e ampliar através de eventos científicos e acadêmicos os nossos objetivos, a exemplo, teremos a primeira Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Binacional, que indubitavelmente vai inserir o Oiapoque no contexto científico do país, bem como, será a referência na fronteira com o Platô das Guianas, conclui o Coordenador da SNCT 2015 Oiapoque, o Professor Dinaldo Barbosa.