PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO CAMPUS BINACIONAL

Está sendo realizada entre os dias 14 e 20 de março uma consulta à comunidade acadêmica do Campus Binacional de Oiapoque da UNIFAP sobre a Cidade Universitária.

Cidade Universitária é uma expressão que designa campi universitários que se caracterizam por serem grandes complexos arquitetônicos e também urbanísticos, sendo considerada a melhor forma de estruturação de uma Instituição de Ensino Superior, pois devido ao grandioso espaço físico, toda estrutura – unidades acadêmicas, laboratórios, hospitais, campos experimentais, complexo desportivo, estacionamentos e congêneres têm condições de ser instalado em um único espaço, assim como há fácil circulação de todos os tipos de transporte, desde bicicletas até carretas. Normalmente, grandes Universidades apresentam seus campus sede – e filiais – estruturados como Cidade Universitária.

O projeto de criação de uma Cidade Universitária no município de Oiapoque está em fase inicial. Nesta fase a comunidade universitária está sendo consultada sobre as necessidades para o campus, que irão subsidiar a criação do Plano Diretor da Cidade Universitária, ponta pé inicial para a construção de infraestrutura naquele espaço. Para tanto, a comissão composta por professores, alunos e técnicos, nomeada através da portaria nº 136/2016, está construindo o PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO CAMPUS BINACIONAL e precisa consultar a comunidade. Para dar transparência ao trabalhos, será feita também uma exposição no dia 16/03, às 15 horas, na sala D5 do Campus Binacional.

Acesse o formulário e responda as perguntas de acordo com o que julga melhor para a comunidade interna e externa e para o bem da instituição: