EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS

Edital de seleção de estudantes do curso de Enfermagem/ Ciências Biológicas e Pedagogia – Campus Oiapoque – para participar como bolsistas no projeto de extensão intitulado: Estratégias de educação continuada com foco na doença falciforme no município de Oiapoque: promovendo saúde e melhorando a qualidade de vida da população através da sensibilização de profissionais de saúde, professores e alunos.

A Universidade Federal do Amapá- Campus Oiapoque por meio da Pró–Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias – torna público aos estudantes do curso de Enfermagem, Ciências Biológicas e Pedagogia do Campus Binacional, o edital de seleção de estudantes para participação, como bolsista, de projeto de extensão.

I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O Edital de seleção de estudantes de Enfermagem, Ciências Biológicas e Pedagogia do Campus Oiapoque para realizar atividades como bolsistas voluntários no projeto de extensão descrito acima é uma iniciativa dos Colegiados dos cursos acima referidos da Universidade Federal do Amapá e apoio do Programa Institucional de Bolsas e Auxílio à Extensão Universitária – PIBEX.

II. DEFINIÇÃO

2.1 O Edital de seleção de estudantes do Campus Oiapoque tem como objetivo contratar bolsistas voluntários que irão apoiar no desenvolvimento de atividades de educação continuada nas escolas e Unidades Básicas de Saúde, com grupos de alunos e Agentes Comunitários de Saúde, assim como serão responsáveis pelos registros destas atividades, consolidação das informações e execução de relatórios relacionados ao projeto.

Dos estudantes inscritos serão selecionados 07 voluntários. Podendo ser formado cadastro reserva para possíveis chamadas futuras, de acordo com a necessidade do projeto.

III. DOS OBJETIVOS DO PROJETO

3.1 Sensibilizar os docentes das escolas municipais de Oiapoque, profissionais de saúde, estudantes universitários e da rede pública sobre o seu papel na popularização dos conhecimentos da doença falciforme.

3.2              Formação de estudantes para aturarem na comunidade sobre a popularização dos conhecimentos da doença falciforme, contribuindo para uma melhor formação dos futuros profissionais.

IV. DAS INSCRIÇÕES

4.1 São requisitos para concorrer ao edital, ser estudante dos cursos de Enfermagem, Ciências Biológicas e Pedagogia, do Campus do Oiapoque, que sejam maiores de 18 anos. Anexar histórico escolar. Ter disponibilidade de tempo para a execução das atividades.

V. DAS VAGAS

5.1 Serão disponibilizadas 07 vagas para o Campus Oiapoque que seguirão as seguintes etapas:

1°. Seleção dos alunos que preenchem os requisitos do edital, conforme item IV deste edital;

2° Participação no processo de formação;

3°. Avaliação escrita.

5.2 As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 22 e 29 de março de 2016, na secretaria da Coordenação de Enfermagem.

5.3 Para realizar a inscrição, os candidatos deverão preencher a Ficha de Inscrição, apontando seus horários disponíveis para realizar as atividades, anexando o histórico acadêmico.

5.4 O resultado da primeira etapa estará disponível no site do Campus Binacional da UNIFAP no dia 31 de março de 2016 e no Campus Binacional.

VI. CALENDÁRIO DO EDITAL

ETAPA DE ATIVIDADES

Inscrições: 22 a 29 março de 2016.

Homologação das inscrições: 31 de março de 2016.

Avaliação escrita e processo de formação serão divulgadas as datas posteriormente a homologação das inscrições.

VII. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 Todas as informações a respeito da seleção estão disponíveis neste Edital e quaisquer dúvidas serão esclarecidas através do e-mail: marioneto@unifap.br e nadia.eugenio@unifap.br ou pessoalmente com os referidos professores.

7.2 É responsabilidade exclusiva do candidato conhecer todos os instrumentos normativos que regulamentam o presente edital, bem como acompanhar todas as publicações e comunicados na UNIFAP, dos quais não poderá alegar desconhecimento. 7.3 Será automaticamente eliminada deste edital, o candidato que: a) fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata; b) agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada; c) descumprir o que determina este edital, no que diz respeito aos prazos; d) não atender às solicitações de informações da comissão avaliadora; e) não preencher qualquer das exigências estabelecidas nos atos administrativos que regulam esta seleção para pesquisa. 9.4 O prazo para impugnação deste Edital é de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir de sua publicação. Casos omissos serão resolvidos pelo coordenador.

Oiapoque-AP, 21 de março de 2016.

­­­­­­

Mario Teixeira dos Santos Neto

Coordenador do Projeto de Extensão

EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS voluntários

marioneto@unifap.br

nadia.eugenio@unifap.br