IDIOMA SEM FRONTEIRAS: Unifap lança curso presencial de francês para fins acadêmicos

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) – Francês, do Ministério da Educação, lança edital de inscrição para o curso “Aspectos interculturais presentes  em contexto universitário de países de língua francesa“, destinado à preparação de estudantes, técnicos e professores interessados em participar de  programas de mobilidade com a França e outros países de Língua Francesa.

 Na Universidade Federal do Amapá (Unifap), o curso presencial com carga horária de 16h/a, de nível A2, do Marco Comum Europeu de Referência (MCER), ocorrerá no período de 8 a 30 de novembro de 2016. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, no Laboratório de Línguas 02, do Prédio de Letras – Campus Marco Zero (Macapá-AP).

 Os  interessados deverão comprovar por meio de certificação e/ou declaração emitida por instituição de ensino, ter o nível A1 de Língua Francesa.

 As inscrições para o curso presencial do IsF-Francês serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado na página eletrônica do Programa IsF, no endereço eletrônico: http://isfaluno.mec.gov.br.  Caso o candidato nunca tenha se registrado no site, será necessário o preenchimento da ficha cadastral para que seja disponibilizada a autorização de acesso ao sistema de inscrição.

 O sistema ficará disponível para inscrição dos candidatos das 12h00 do dia 18 de outubro de 2016 até às 12h00 do dia 24 de outubro de 2016, observado o horário oficial de Brasília – DF.

 As informações sobre o curso e as inscrições estão disponíveis no portal do MEC,  Edital Nº88, de 17 de outubro de 2016, disponível em:

http://isf.mec.gov.br/arquivos/frances/edital_88_isf_espanhol_frances.pdf.