Curso de Língua e Cultura Alemã no Colares a partir de setembro

Sem título

O colegiado de Letras e o Centro Acadêmico Terezinha Maciel informam que as inscrições para o primeiro nível (A1) do curso de extensão Língua e Cultura Alemã  estarão abertas de 18 de setembro até o dia 25 de setembro de 2017, de 17h00 às 18h00, na sala E5 no Colares.

O curso é destinado a acadêmicos, servidores e membros da comunidade do Oiapoque interessados em aprender a língua oficial da Alemanha e sua história/cultura. Outro objetivo deste projeto é oferecer treinamento para as provas de intercâmbio de instituições de fomento da Alemanha, que oferecem para estudantes brasileiros bolsas de estudo de 4-6 semanas em universidades alemãs todos os anos.

As aulas terão início no dia 27 de setembro de 2017 e vão até 20 de dezembro de 2017, num total de 60 horas. Ao final, os alunos que tiverem 75% de frequência e a média regular nas provas (5,0) receberão certificado.

A profa. Dra. Fabíola Reis, docente do colegiado de Letras, será responsável por ministrar as aulas. A referida professora possui graduação em língua alemã, é ex-bolsista da Freie Universität Berlin e da Leibniz Universität Hannover pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Deutscher Akademischer Austauschdienst – DAAD), e possui ampla experiência no ensino e aprendizagem de língua e cultura alemã.

Curso de Língua e Cultura Alemã – Nível 1 (A1)

Inscrições e informações: de 18 a 25 de setembro de 2017 (de 17h00 – 18h00)

Edifício Colares – Sala E5 (com o Centro Acadêmico de Letras)

Período do curso: de 27 de setembro a 20 de dezembro de 2017