Fronteiras Culturais: aqui começa o Brasil/ Frontières Culturelles: Ici commence le Brésil

A Coordenação de Pesquisa, Extensão e Ações Comunitárias (COPEA) convida todos os servidores e acadêmicos a participar no dia 12 de outubro, do encontro alusivo ao DIA DAS AMÉRICAS, evento que estará ocorrendo em vários municípios de fronteira no Brasil inteiro.

Em Oiapoque/AP, o evento ocorrerá na Universidade Federal do Amapá – Campus Binacional, no Auditório Colares da UNIFAP as 09h da manhã.
O nome deste encontro, em Oiapoque, é:

No encontro, vamos reunir todos os interessados no tema da comunidade acadêmica, bem como, pessoas da comunidade, representantes de associações e outros movimentos independentes, no sentido de colaborar com os demais coletivos, município e universidade na realização de atividades culturais que possam fomentar projetos de cultura em Oiapoque, assim como na elaboração de políticas públicas de integração cultural;

Todos os convidados podem apresentar propostas que serão debatidas na manhã de quinta-feira, e que podem, inclusive, ser encaminhadas ao Seminário Cultural e Pensamento América Latina que ocorrerá em dezembro na Universidade de Goiás.

Caso os convidados queiram apresentar projetos em andamento, também serão aceitas propostas. Estas, porém, devem ser resumidas a apresentação de 15 minutos.
Faremos, ainda, uma foto comemorativa que será enviada ao Ministério da Cultura por ocasião do encontro. Os resultados serão encaminhados para o Seminário sobre Fronteiras, organizado pela Universidade Federal de Goiás e o MinC. Também queremos que elas (mensagem e foto) circulem na EDE que iremos montar via WhatsApp e/ou Facebook e/ou site próprio;
Por fim, será apresentado o vídeo com depoimentos gravados durante o diagnóstico fetito por Ricardo Almeida, consultor da UNESCO que esteve em Oiapoque ano passado. Trata-se de um vídeo (resumido) que busca transmitir O OLHAR DE UM FRONTEIRIÇO.

Eis o Link: https://youtu.be/i8tcvHNY97E

Qualquer dúvida, estamos à disposição na COPEA