Palestra motivacional fecha as atividades de Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Pedagógica da Turma 2014.2 do Curso de Pedagogia

Grupo de Acadêmicas e o Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos

A segunda ação interdisciplinar, vinculada à disciplina de Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Pedagógica, Turma 2014.2, do 7º Semestre do Curso de Pedagogia, da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, Campus Binacional de Oiapoque, foi desenvolvida com muito sucesso, no dia 25/11/2017, numa manhã agradável, na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª Maria Leopoldina Amaral Rodrigues”, pelas acadêmicas Cristiane Caripuna Gomes, Maelen Cristina Azevedo dos Santos, Mayara da Silva Oliveira, Silvana Lima Beserra e Vanessa da Silva Rigor Santos.

A ação, de acordo com o Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, Orientador de Estágio, só foi possível graças ao envolvimento e compromisso das acadêmicas nas orientações em grupo, durante todo o semestre (2017.2). O Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, ressalta ainda, que tal ação, fez parte de um Plano de Ação construído a partir das demandas observadas na escola estagiada e que o mesmo está diretamente relacionado às ações gestoras, campo de atuação desse estágio que ora se encerra. Tal demanda trabalhada nesta ação, foi uma abordagem motivacional junto ao corpo docente da escola, denominada “As relações interpessoais no ambiente de trabalho”.

Destacando a importância das parcerias nos trabalhos, o Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, informou que as acadêmicas contaram com a participação especial do Prof. Esp. Mário Teixeira dos S. Neto, do Colegiado do Curso de Pedagogia, também do Campus Binacional.

Essa aproximação entre a Universidade e a escola pública deve acontecer constantemente, diz o Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, e completou, ainda, que é na e para a escola pública que o curso de Pedagogia deve se concentrar, ressignificando práticas e possibilitando a reflexão da mesma.