VICE DIRETORA DO CAMPUS BINACIONAL DO OIAPOQUE PARTICIPARÁ DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

A professora Cilene Campetela vice-diretora do Campus Binacional participará de reunião junto a subcomissão especial da Câmara dos Deputados que está tratando da situação dos Campi do interior. Será entregue a referida subcomissão o relatório sobre o diagnóstico, consolidação e expansão do Campus. De acordo com o professor Otávio Landim, “atualmente se fortalece um coletivo constituído por 115 diretores de Campi do interior (Universidades e Institutos Federais). A união de forças visa garantir os recursos necessários para manutenção e expansão das atividades acadêmicas e administrativas nos Campi do interior.

A vice-diretora estará na comitiva composta por diretores representantes de instituições das diferentes regiões do Brasil. A referida comitiva terá uma reunião com o Ministro da Educação Mendonça Filho onde será enfatizado a necessidade de se garantir os recursos necessários para a manutenção e consolidação dos Campi do interior. A seguir é a descrita a agenda da vice-diretora em Brasília.

27/11/2017 (Segunda-feira) – Deslocamento Macapá / Brasília

28/11/2017 (Terça-feira) – Participação de reunião na subcomissão

29/11/2017 (Quarta-feira) – Participação de reunião com o Ministro da Educação

30/11/2017 (Quinta-feira) – Deslocamento Brasília / Macapá

Os valores financeiros da viagem foram custeados com verba específica pertencente a reitoria da Universidade Federal do Amapá sendo que as passagens aéreas custaram R$ 1.826,80 e foram disponibilizadas diárias que totalizam R$ 336,20.