“Feminicídio e Violência Doméstica: Abordagem Jurídica e Contexto da Fronteira Franco-Brasileira”

 

Será realizado no dia 06 de abril do corrente, a palestra “Feminicídio e Violência Doméstica: Abordagem Jurídica e Contexto da Fronteira Franco-Brasileira”, às 14h, na sala D2, Campus Binacional do Oiapoque – UNIFAP. O evento contará com as apresentações do professor Alexandre Marcondys Ribeiro Portilho, professor de Direito Penal da Universidade Federal do Amapá, das acadêmicas de Direito Nelcilene Agostinho de Souza (que apresentou trabalho de conclusão de curso na área de violência contra a mulher) e Carla Estefany de Lima Meireles, e a historiadora formada pela UNIFAP Jéssica Mendes Dias, que abordará os índices de violência contra a mulher no município do Oiapoque/Amapá.

O evento é a primeira ação do projeto de extensão “I Ciclo de Palestras sobre Temas Emergentes em Direito Público na Fronteira Franco-Brasileira”, coordenado pela professora Daniele Cristine Silva Barreto, do Colegiado de Direito da UNIFAP – Campus Binacional do Oiapoque.

O evento é aberto ao público externo e as inscrições devem ser realizadas no local, a partir das 13h30. Será emitido certificado de 4 horas, pela participação.

Fechar Menu