Campus Binacional de Oiapoque recebe mais dois links com 20 megabytes do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão – GESAC

 

 

O Campus Binacional de Oiapoque foi contemplado com dois links cada qual com 10 megabytes pelo Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC) vinculado ao Governo Federal e coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC, que oferece conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satélite, com o objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.

O GESAC é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Atualmente o programa conta com cerca de 5.500 Pontos de Presença em funcionamento, instalados em I) instituições públicas; II) entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, por meio das quais seja possível promover ou ampliar o processo de inclusão digital; III) instituições públicas de ensino, saúde, segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico.

De acordo com o professor e Diretor do Campus Binacional a instalação dos novos links irá melhorar ainda mais os serviços realizados no âmbito dos sistemas administrativos, e propiciar á disponibilização do acesso à internet para a comunidade acadêmica. A Divisão de Informática está trabalhando na construção de um cronograma para o atendimento de estudantes para a efetivação do cadastro junto ao sistema o que oportunizará a liberação da internet. A previsão que os cadastros sejam iniciados na última semana do mês de agosto de 2019.

 

 

Eziquiel da Luz Silva