FORMULÁRIOS DE AVALIAÇÃO PERÍODO LETIVO SUPLEMENTAR

A presente pesquisa destina-se a avaliar o Período Letivo Suplementar (PLS) com denominação de Semestre 2020.3, instituído pela Resolução CONSU n. 014/2020, executado no período de 02/12/2020 a 16/03/2021.
Implementado no contexto de enfrentamento da pandemia gerada pelo novo coronavírus/SARS-CoV-2, o Ensino Remoto Emergencial foi instituído como uma estratégia de ensino adotada fora da sala de aula presencial, mediada por tecnologias (digitais ou não), quando existe a necessidade de distanciamento físico entre os sujeitos envolvidos com o processo educativo.

O objetivo central desta avaliação consiste em levantar informações e dados que podem ser úteis para melhoria das diversas ações correlatas ao Ensino Remoto, especificamente, para o caso da necessidade de continuidade desta modalidade de ensino para outros semestres vindouros, caso persista a necessidade de distanciamento físico e as medidas sanitárias restritivas, assim como:

  • Municiar os Agentes tomadores de decisão com dados e informações úteis acerca da implementação do Período Letivo Suplementar – PLS, instituído pela Resolução CONSU n. 014/2020, a partir dos resultados e impactos aos agentes diretamente envolvidos, sejam discentes e docentes;

  • Permitir que, a partir dos dados e informações coletadas no processo avaliativo, as ações da Gestão sejam desenhadas ou redirecionadas de forma mais consistente;

  • Orientar as Pró-Reitorias, Departamento Acadêmicos, Campi e Coordenações de Curso acerca da necessidade correção e/ou aprimoramento das ações decisórias; e

  •  Obter o feedback de discentes, professores e Coordenadores de Cursos sobre o PLS;

O questionário de avaliação estará disponível para preenchimento online pelos discentes, professores e coordenadores de curso, no período de 04 a 14/03/2021, nos seguintes links:

https://sigadmin.unifap.br/admin/public/questionario/responder/6dee97d7e4dfe24c – Para docentes;

https://sigadmin.unifap.br/admin/public/questionario/responder/fcefd5e1672da737 – Para Coordenadores(as) de Curso;

O discente terá acesso ao formulário via login no SIGAA.

A participação ativa da Comunidade Acadêmica é condição fundamental para que este instrumento cumpra com o seu objetivo. Assim, contamos com a participação e empenho de todos(as) para juntos realizar reflexões e traçar planos que visem sempre à melhoria da qualidade do processo educativo.

Atenciosamente,

(Autenticado em 05/03/2021 16:59)
NALIMILSON GOMES PINHEIRO
COORDENADOR – TITULAR
Matrícula: 2010462