Você está visualizando atualmente Tecnologias Digitais na Educação

Tecnologias Digitais na Educação

O Grupo de Ciências Exatas e da Natureza oferece o curso “Tecnologias Digitais na Educação: conceitos, práticas e aplicações na Amazônia”, o curso inicia no dia 23/07 e finaliza no dia 05/08. As aulas serão ministradas no horário de 19h ás 20h . Este curso tanto é destinado aos alunos do Pibid/unifap, bem como, para toda a comunidade acadêmica. Para os alunos do CLII, terão certificados para Atividades Complementares (AC), também convidamos nossos parceiros do IFRO e outras IF’s que queiram participar com a gente.

O objetivo é desenvolver as capacidades de uso das tecnologias para serem utilizadas em atividades pedagógicas e na prática docente.

As inscrições já iniciaram e podem ser realizadas, gratuitamente, pelo endereço eletrônico: https://forms.gle/1VfHBK3LYMcj8S8E7

O curso é divido em cinco módulos:
Modulo I – Usando Ferramentas do Google e OBS estúdio;
Modulo II – Ferramentas para produção de vídeos;
Modulo III – Engajamento nas redes sociais: Como ganhar visibilidade no Instagram;
Modulo IV – Aplicativos como recursos pedagógicos e sua inclusão com PNE;
Modulo V – Tecnologia digital e educacional: uma grande aliada nos processos de aprendizagem – teórico e prática.