Você está visualizando atualmente I CONFERÊNCIA DE PREVÊNCIA AO SUICÍDIO – Você não está sozinho

I CONFERÊNCIA DE PREVÊNCIA AO SUICÍDIO – Você não está sozinho

No dia 27/09/2022, às 18h30m, no auditório do Instituto Federal do Amapá – IFAP, Campus Binacional, o Colegiado de Pedagogia, por inciativa do professor Dr. Luiz Eduardo Paulino da Silva, realizou o evento intitulado I Conferência de Prevenção ao Suicídio.

Compuseram a mesa do evento o diretor do Campus Oiapoque professor Dr. Otávio Landim, a coordenadora do curso professora Ma. Kátia Lira, o professor Dr. Luiz Eduardo Paulino da Silva e o psicólogo (palestrante), lotado no Campus Oiapoque, Renan Netto de Mattos.

Da organização do evento participaram representantes das turmas do curso de Pedagogia e outros discentes, Ana Priscila dos Santos Vilhena, Bruna Alcantara Silvestre de Oliveira, Erick Ângelo Assunção Galvão, Juliane Quaresma Rodrigues, Raquel Ferreira e Silva.

Este evento reuniu discentes dos cursos de Geografia, Letras, Pedagogia e Técnicos do IFAP no mês destinado à campanha de prevenção ao suicídio – setembro Amarelo.

A campanha de prevenção ao suicídio é uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina que tem como lema “A vida é a melhor escolha”. A informação é o melhor caminho para aprender a identificar e ajudar pessoas que pensam em se matar.

Parabéns aos envolvidos na concretização deste evento, significativo e profícuo, em reflexões contemporâneas sobre ser a vida é a melhor escolha.