Você está visualizando atualmente Laboratório Multidisciplinar de Ciências Biológicas

Laboratório Multidisciplinar de Ciências Biológicas

Destaca-se a importância do laboratório na possibilidade de melhora no aprendizado, aplicando a teoria à prática. As aulas práticas tornam-se essenciais na formação acadêmica do (a) estudante que acaba de ingressar em uma universidade, principalmente, quando se faz referência ao curso de Licenciatura de Ciências Biológicas do Campus Binacional do Oiapoque – UNIFAP.

O espaço físico do Laboratório denominado inicialmente de Microbologia do Campus Binacional do Oiapoque – UNIFAP, foi inaugurado no dia 05/03/2016, pela Magnifica Ex-Reitora profa. Dra. Eliane Superti (UNIFAP) e pelo ex-Diretor do Campus Binacional do Oiapoque – UNIFAP, prof. Dr. Eduardo Margarit. Neste momento, após a discussão sobre a renomeação do Laboratório de Biologia, resolveu-se tratá-lo como Laboratório Multidisciplinar. Estando como Coordenadores pioneiros deste Laboratório o prof. Dr. Emerson Monteiro e o prof. Dr. Wallace Nascimento, tendo a função de atender as demandas das práticas de ensino dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Enfermagem, Intercultural Indígena e áreas afins (curso relacionado com prática de ensino que possa utilizar este tipo de Laboratório). O Laboratório Multidisciplinar de Ciências Biológicas (LMCB ou LabMultBio) também tem a funcionalidade no campo da pesquisa e extensão nesta renomada Instituição.

Site do Laboratório Multidisciplinar de Ciências Biológicas: https://sites.google.com/unifap.br/calbio-lmcb/hist%C3%B3rico