Docente do Curso de Pedagogia do Campus Binacional do Oiapoque inicia pesquisa sobre “Cyberbullying e Educação”

Sem títuloO Projeto de Pesquisa intitulado “Cyberbullying e Educação”, recentemente registrado no Departamento de Pesquisa da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, sob o n. 800/2017 e coordenação do Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, do Colegiado do Curso de Pedagogia, está em pleno desenvolvimento, de acordo com o planejamento de execução aprovado em seu projeto inicial.

O Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, coordenador da pesquisa, explica que o objetivo central do trabalho, a partir de uma visão educacional do fenômeno Cyberbullying, é apresentar à comunidade acadêmica, denso material teórico sobre as circunstâncias do crescimento desse fenômeno, as características das cybervítimas, dos cyberagressores e as principais consequências sofridas por esses atores, nessa trama que fere e pode levar ao isolamento social e ao suicídio, dentre outras.

A pesquisa terá duração de dois anos e nesse período estão previstas oficinas temáticas para discussão dos dados e tratamento dessas informações. O coordenador informa ainda, que está previsto, também, um Seminário sobre Segurança nas Redes Sociais e Netiqueta, com a participação da comunidade.

Interessados em conhecer mais sobre a pesquisa devem entrar em contato com a Coordenação da pesquisa na COPED, Campus Binacional do Oiapoque.

Crédito da imagem: Google Imagens.