Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino do Oiapoque

O Colegiado do curso de Pedagogia, a partir do Projeto de Extensão: Pensando na Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino do Oiapoque, participou efetivamente das ações da Secretaria Municipal de Educação referente ao evento. A Semana Pedagógica, realizada a partir dessa parceria, aconteceu no período de 01 a 05/02/16.
Tal parceria, só foi possível, por entendermos que a educação é um processo social, constante e permanente. Não é a preparação para a vida, é a própria vida. Esta, particularmente, é um momento marcante na vida da comunidade escolar.

Espera-se, com esses espaços de reflexão, criar possibilidades de participação em todas as ações da escola, bem como mobilizar a comunidade escolar para pensar e repensar suas ações. A Semana Pedagógica, então, cumpre sua finalidade.

Pensando nisso que foi preparada, em parceria, Colegiado do curso de Pedagogia e a Secretaria Municipal de Educação, a Semana Pedagógica. O evento reuniu todas as equipes gestoras e corpo docente das escolas da rede municipal de ensino, além dos acadêmicos do curso de Pedagogia.

As oficinas e as palestras desenvolvidas durante a semana, subsidiaram as ações docentes para o ano letivo corrente, dentro dos aspectos da Avaliação da Aprendizagem, da Educação de Jovens e Adultos e da Educação Especial.

michael