Live – Fronteiras e Saúde na Sociedade de Risco Mundial

Este é o quinto encontro do projeto “Conhecimentos e Fronteiras Lives”.

Nesse novo episódio, contamos com a palestra do professor Dr. Paulo Cesar Peter da @oficialfiocruz com a mediação do professor Dr. Jodival Maurício da Costa PPGEF/UNIFAP. O Dr. Paulo Peiter é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ e em Economia pela Universidade Cândido Mendes, com mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ingressou no Departamento de Endemias Samuel Pessoa da ENSP/FIOCRUZ como pesquisador visitante em 1994, atuando em pesquisas no campo da Geografia da Saúde. Atualmente é professor/pesquisador do Laboratório de Doenças Parasitárias do Instituto Oswaldo Cruz, atuando como professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical. É pesquisador colaborador do Grupo Retis de Pesquisa do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de geografia humana e saúde pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Limites, Fronteiras e Saúde, Geografia da Saúde; Vigilância em Saúde; Geoprocessamento e Território, Ambiente e Saúde.

Para participar da live acesse: https://youtu.be/vkBGO-7c1Qo

Obs: Em todas as nossas lives estamos emitindo certificados aos participantes onlines, para obter o seu inscreva-se em: doity.com.br/fronteirasesaude