0

UNIFAP SEDIARÁ SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

   logo_unifap

LOGO

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), tem como principal objetivo destacar a importância da ciência e tecnologia para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil. Segundo a profa Helena Simões, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, esse evento anual ocorre simultaneamente em quase todo o país e este ano, será promovido pela UNIFAP, no decorrer do segundo semestre de 2015, com programação especial entre os dias 20 e 23 de outubro, visando a divulgação Científica, Tecnológica e de Inovação no Estado do Amapá, de forma integrada com todos os estados brasileiros”.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação propõe um tema diferente a cada ano, levando as instituições participantes do evento a desenvolverem atividades educacionais mostrando os avanços científicos e tecnológicos (C&T) relativos à temática predefinida. Este ano a temática foi Luz, ciência e Vida, baseado em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

A titular da PROPESPG nos informou que, por iniciativa do prof. Rúbio Ferreira, do curso de Geografia do Campus Binacional, fora aprovado projeto no MCTI chamado: Divulgando Luz, ciência e vida no “Meio do Mundo”, que apoiará parte das atividades a serem realizadas na SNCT da UNIFAP, nos campi Marco Zero e Binacional. Também participarão e apoiarão o evento a CAPES, por meio dos Programas de Pós-Graduação da UNIFAP, uma vez que ocorrerá, concomitantemente, o II Encontro da Pós-Graduação, cuja organização conta como apoio do DPG e professores vinculados aos Programas stricto sensu.

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), a Editora e o Departamento de Pesquisa (DPq) também estarão a frente da organização do evento, onde ocorrerá ainda o VII Seminário de Iniciação Científica da UNIFAP. A profa Sabrina Verzola, Diretora do NITT, nos relatou que “este é um grande evento e que a UNIFAP deverá receber não só a comunidade acadêmica, mas estudantes da educação básica e superior, e pesquisadores e professores de outras instituições, além de atividades da Mostra Acadêmica vinculadas às Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC).

A programação completa deverá ser divulgada em agosto na página web http://www2.unifap.br/snct/, bem como informação sobre inscrições. Contribuições poderão ser enviadas ao e-mail: propespg@unifap.br  

Risam Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*