III Encontro das Licenciaturas em Teatro da Região Norte

III Encontro das Licenciaturas em Teatro do Norte

Neste ano de 2019 o curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP –  ousará sediar em caráter regional o III Encontro de Licenciaturas em Teatro da Região Norte. O evento contará com ações de caráter teórico e prático através de conferências, mesas de debates, apresentação de trabalhos artísticos e oficinas práticas acontecendo em conjunto com o V Seminário em Artes Cênicas do Amapá e o VI Encontro Nacional de Pedagogia das Artes Cênicas da ABRACE – Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas.

A discussão do evento neste ano é mapearmos as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão realizadas pelas Licenciaturas em Teatro da Região Norte para estabelecimento de redes colaborativas e criação de uma Associação de Artes Cênicas da Região Norte discutindo as singularidades do fazer teatral desta região promovendo ainda intercâmbio e divulgação das produções teóricas e artísticas para todo o Brasil.

Além disso contaremos com a presença de professores e estudantes de diferentes Universidades da Região Norte para ampliarmos o debate sobre uma Licenciatura em Teatro que avance na transformação da educação e na construção de cidadãos capazes de refletirem e modificarem suas realidades.

Página do evento: https://www.even3.com.br/teanorte/