OFERTAS DE DISCIPLINAS – RETOMADA DO SEMESTRE 2020.1
OFERTAS DE DISCIPLINAS – RETOMADA DO SEMESTRE 2020.1 Read More »
Oportunidade de bolsas de extensão para estudantes do Curso de Licenciatura em Teatro.
Para acessar o edital clique aqui
Para ter acesso ao formulário de cadastro de bolsista clique aqui.
ATENÇÃO: Clique aqui para acessar o cronograma de entrevistas.
Resultado do processo de seleção para bolsas de extensão
EDITAL INTERNO PARA BOLSAS DE EXTENSÃO Read More »
Os professores Emerson de Paula e Flávio Gonçalves aprovaram um projeto de tecnologia da informação para a área de Acessibilidade Cultural junto ao Programa Centelha do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informações desenvolvido em parceria com a FAPEAP. O Projeto Laboratório de Acessibilidade Cultural e Tecnologia de Informação trabalhará na criação de um APP para que as pessoas com deficiência possam usufruir dos espaços culturais de Macapá sendo executado pela startup NUTEA contando ainda na equipe com a licenciada em Teatro na UNIFAP, Nelma Socorro. Foram 179 propostas submetidas ao Programa no Estado do Amapá e 15 projetos foram contemplados ficando o referido projeto em sexto lugar, recebendo uma subvenção de 53 mil para realização do produto de inovação. Teatro UNIFAP em sintonia com a tecnologia e com a presença/participação das pessoas com deficiência na área cultural!
A coordenação do Curso de Licenciatura em Teatro informa as disciplinas que serão ministradas de modo remoto no Calendário Acadêmico Suplementar (2020.3) aprovado pelo CONSU no dia 06/10/2020 e regimentado pela Resolução nº14/2020 – CONSU/UNIFAP de 07/10/2020:
COMUNICADO SOBRE O CALENDÁRIO ACADÊMICO SUPLEMENTAR (2020.3) Read More »
ATENÇÃO: Editais para seleção de bolsistas PIBID Read More »
O dossiê de número 6 da Revista IAÇÁ: Artes da Cena será lançado no segundo semestre de 2020 e tem como objetivo apresentar trabalhos inéditos dentro dos campos CENA CONTEMPORÂNEA E PERFORMANCE ARTE. Neste sentido busca-se estimular a problematização dessas áreas artísticas a partir de diversas perspectivas, tais como: Processos de Criação e Encenação contemporânea; Dispositivos de Montagem e Criação Cênica; Teatro e Performatividade; Teatro Performativo; Performance Arte; Metodologias de pesquisa da Performance Arte; Programas performativos; Práticas performativas decoloniais; Hibridismo de Linguagens na Cena Contemporânea; Cena Intermedial; Teatro Documentário; Teatro e Espacialidades diversas. As autoras e os autores podem elaborar ensaios e/ou artigos provenientes de pesquisas práticas e/ou teóricas. Além disso, a Revista IAÇÁ: Artes da Cena receberá artigos originais não vinculados às temáticas desse dossiê, bem como entrevistas, cadernos de artista e/ou diários de bordo (limite de até 4 páginas scaneadas) e críticas de espetáculos teatrais contemporâneos (acompanhados de imagens/fotografias com direitos cedidos) oriundos de estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil para comporem uma sessão especial de publicações dando visibilidade para essas regiões em questão.
Prazo de submissão: 23 de agosto de 2020
Organização: Profº Me. Wellington Douglas dos Santos Dias (Curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas)
*Foto: Débora Bararuá no espetáculo LIMITE. Turma 2015 de Teatro da UNIFAP. Disciplina: Prática de Montagem I. Profº Wellington Dias. Junho/2018
O Colegiado do Curso de Licenciatura em Teatro apresenta a manifestação sobre o PLANO PARA RETOMADA GRADUAL DAS ATIVIDADES DE ENSINO NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ – UNIFAP
Para ter acesso ao documento, clique aqui.
Prezada comunidade,
Apresentamos o documento elaborado pelo Colegiado do Curso de Teatro intitulado MANIFESTO DO COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM TEATRO EM RELAÇÃO À POSSÍVEL ADOÇÃO DE UM MODELO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ – UNIFAP.
Esperamos, portanto, contribuir positivamente para o fortalecimento do Ensino no nível de Graduação de nossa estimada Universidade.
Agradecemos desde já e ficamos à disposição para quaisquer informações.
Atenciosamente,