Você está visualizando atualmente PRÉDIO DE CURSOS DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS E PRÉDIO DE ENFERMAGEM RECEBEM SISTEMA DE PROJEÇÃO

O Núcleo de Tecnologia da Informação finalizou a implantação de estrutura de projeção no prédio que atende os cursos de Engenharia Elétrica, Ciências da Computação e Arquitetura, além do prédio do curso de Enfermagem. Estes ambientes foram os primeiros atendidos por projeto que prevê a implantação de sistemas de projeção em ambientes acadêmicos, possuindo alinhamento com o Objetivo Estratégico Nº 47 “Ampliar/Implantar Sistema de Projeção nas Salas de Aula da UNIFAP”, constante no Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTI.

O sistema foi implantado em 18 ambientes do prédio de cursos de ciências exatas e tecnológicas, dentre eles, laboratórios, salas de aula, auditório e sala de reunião. Já no prédio de Enfermagem, foram 06 ambientes, entre eles, 01 auditório e 05 salas de aulas.

Para o Pró-Reitor, Adolfo Francesco de Oliveira, o projeto proporciona uma maior dinamicidade na relação de ensino-aprendizagem, que favorece discentes e docentes. “Melhora muita nossa dinâmica na sala de aula, não teremos mais que ficar carregando data show e nem caixinhas de som, pois já vem acoplado. É muito mais prático para o professor, pois antes não tínhamos a quantidade de data show suficiente para todos, então o professor tinha que ir para o quadro escrever, o que acabava nos tomando muito tempo”, ressaltou Adolfo.

“Por exemplo, se eu pego uma disciplina de 60h, e for calcular o tempo que se perde escrevendo no quadro, é um tempo precioso em que poderíamos estar dialogando com o aluno, conversando, tirando dúvidas, interagindo com a disciplina. Então o sistema como um todo, áudio e vídeo, oferece maior dinamicidade na relação de ensino-aprendizagem, além de nos economizar tempo e nos proporcionar uma gama de recursos ao elaborarmos nossas aulas” afirmou Adolfo.

A professora Marina Noli Bittencourt, vice-coordenadora do curso de Enfermagem, destaca a importância do sistema de projeção para o colegiado. “Por ser um sistema fixo e fácil de utilizar, acaba facilitando o trabalho do professor e da coordenação que não precisarão mais que se preocupar em ter um data show para cada sala de aula. Destaco também a importância do sistema de som, que por muitas vezes complementa nossa aula teórica”, disse Marina.

Vale lembrar que cada docente receberá um cabo HDMI, para poder conectar seu equipamento ao sistema implantado. Os docentes que tiverem interesse devem procurar o Núcleo de Tecnologia da Informação – NTI.