Quadro de Avisos

 

TCC II – PED/2016 – SEMESTRE 2020.1 QUADRO DE DEFESA E APRESENTAÇÕES

CICLO DE 17 À 19/02/2020

 

 

 

 

GRUPO

 

TEMAS

 

BANCA AVALIADORA

 

DATA/HOR A

 

LOCAL

 

 

1

 

 

Adriana Mota

Pedagogia Hospitalar: uma abordagem sobre a metodologia empregada no processo de ensino/aprendizagem em ambiente hospitalar Maria Lucia Teixeira Borges Dilene Kátia Costa da Silva Selma Gomes da Silva  

17/02/2020

08:30

 

 

B2

MANHÃ

     2  

 

Fábio José do Espírito Santo Souza

Marabaixo, juventudes e educação cultural: uma experiência transformadora com jovens negros/as da Associação Cultural devotos de São José-Marabaixo da Juventude Macapá-AP.  

Piedade Lino Videira

Maria Lúcia Teixeira Borges João Nascimento Borges Filho

 

 

17/02/2020

10:00

 

B2

MANHÃ

 

 

3

 

Anne Gabrielle Morais dos Santos

 

A importância do professor na educação inclusiva no ensino fundamental.

Washington Luiz de Oliveira Brandão

Arlan Amanajás

Leila do Socorro Rodrigues Feio

     17/02/2020

14:30

 

 

 

          B1

TARDE

 

4

Jakeline Oliveira de Abreu Thayane Cristina Souza de Oliveira  

O uso do audiovisual como ferramenta de apoio em sala de aula.

Elda Gomes Araújo

Dilene Kátia Costa da Silva Márcio Wendel de Lima Neri

        18/02/2020

8:30

 

 

 

B2

Manha

 

 

5

 

Jackeline Oliveira Bispo Luan Valentim da Silva Maiara Alves de Paula

 

Educação continuada: análise do projeto Compartilhando Saberes

Elda Gomes Araújo

Leila do Socorro Rodrigues Feio Maria Nazaré do Nascimento Guimarães

 

18/02/2020

10:00

 

B2

Manha

 

Sabrina Mateus da Silva

 

Recurso didático como elemento motivador da aprendizagem: o uso do vídeo em sala

Maria Lucia Teixiera Borges

Dilne Kátia Costa da Silva

Elda Gomes Araújo

 

18/02/2020

     14:30

 

LAPED

TARDE

  6 Joice de Oliveira Macedo

Lidiery Almeida Mendonça

Marcelo Augusto dos Santos Vilhena

Vivências e relatos de adoecimento de professores do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) no Estado do Amapá (2018-2019) Selma Gomes da Silva

Arthane Figueiredo

Joao Paulo Alves

      18/02/2020

            14:30

  B1

TARDE

 

 

   7 Camila Rodrigues dos Santos Aragão

Janaina Bruna Cavalcante Marques

Ramona Patrícia Oliveira Pereira

Percepções sobre o processo de inlcusão do aluno surdo no Centro de Atendimento ao Surdo (CAS) no municipio de Macapá  Edpo Felipe da Silva Ferreira

Arthane Figueiredo

Maria Lucia T. Borges

 

      18/02/2020

            16:00

B1

TARDE

 

 

Ermiro da Luz de Souza

Inalda Luz de Souza Correa

Educação do Campo em Comunidade Quilombola: a experiência da escola Professor Joaquim de Jesus Picanço Maria Lucia Teixeira Borges

Maria Nazaré do Nascimento Guimaraes

Dilene Kátia Costa da Silva

      19/02/2020

            8:30

B2

MANHÃ

 

8

Cássio Cardoso Madureira Carolina Oliveira da Silva Sadala Índices de desenvolvimento social e educacional na rede pública de ensino do Estado do Amapá: contradições no ensino médio nas zonas urbanas e rural. João Paulo da Conceição Alves

Ilma de Andrade Barleta

??

 

19/02/2020

10:30

 

B2

MANHÃ

 

 

9

 

Ana Beatriz Rodrigues Silva

Carreira docente na educação básica: análise das produções escritas da Revista de Financiamento da Educação, no período de 2011-2017. Ilma de Andrade Barleta André Rodrigues Guimarães André Lins de Melo  

19/02/2020

14:30

 

B1

Tarde

 

 

10

 

Israel Leno Pessoa Gonçalves Jaimerson Rodrigues dos Santos Silma Pinto Santiago

 

Custos familiares com o ensino de graduação em Instituições Federais: o caso do curso de Pedagogia da UNIFAP.

André Rodrigues Guimarães Ilma de Andrade Barleta Michelle Karoline Pereira da Silva  

19/02/2020

16:00

 

B1

Tarde

 

 

11

 

 

Janaína Azevedo Pinheiro

 

 

Desafios para permanência do aluno surdo na Universidade Federal do Amapá

Leila do Socorro Rodrigues Feio

Ronaldo Manassés Rodrigues Campos

Melque da Costa Lima

 

 

19/02/2020

16:30

 

???

 

 

Comitê Gestor de TCC/PED_07/02/2020

 

 

“Resultado de pedidos de ajustes de matrícula 2019.1:
Pedidos realizados até 27 de fevereiro
Pedidos realizados de 27 de fevereiro até 15 de março”

 

 

SOBRE COLAÇÃO DE GRAU EM 2019

Discentes do curso de licenciatura em Pedagogia

Considerando:
a) a Agenda de Colação de Grau Março-Abril-2019 divulgada pelo DERCA;
b) a data de 29 de março de 2019 para colação de grau das turmas de Pedagogia
c) a necessidade de envio com 30 dias de antecedência dos documentos pertinentes para a Colação de Grau desta Coordenação ao DERCA;
d) da necessidade do discente solicitar formalmente a colação de grau junto à Coordenação;

A Coordenação do Curso de Pedagogia informa que apenas enviará ao DERCA para a colação de grau para o dia 29 de março de 2019 apenas as solicitações recepcionadas até o dia 27 de fevereiro de 2019. Todas as solicitações posteriores a esta data serão remetidas ao DERCA após a colação de grau agendada para o dia 29 de março de 2019, de modo que não poderão participar da colação de grau desta data.

A CCPED informa ainda que todos os formulários necessários para colação de grau estão disponíveis no site da Pedagogia na internet, no link:
http://www2.unifap.br/pedagogia/documentos/

 

 

“SOBRE AJUSTE DE MATRÍCULA 2019.1

Discentes do curso de licenciatura em Pedagogia

Considerando:
a) o informe emitido pela Unifap (link: http://www.unifap.br/public/index/view/id/10846) sobre a 2a chamada do SISU para Pedagogia acontecer no dia 20 de fevereiro;
b) as diferentes dificuldades na matrícula online no período estabelecido pelo calendário oficial da instituição;
c) a necessidade de operar diferentes ajustes nas matrículas dos alunos por conta de erros e problemas na operação do sistema Sig;

A Coordenação do Curso de Pedagogia informa que recepcionará solicitações de AJUSTE DE MATRÍCULA até o dia 15 DE MARÇO DE 2019.
A data de ajuste de matrícula NÃO ACOMPANHA AS MATRÍCULAS para a disciplina de Psicologia da Educação III.
Importa ressaltar que a solicitação da matrícula na referida disciplina não implica em seu deferimento automático. O conjunto de solicitações será analisado pela Coordenação do Curso.
Após a data informada neste aviso, só serão considerados ajustes considerados extremamente excepcionais. Isto inclui os pedidos de cancelamento de matrícula.

A CCPED informa ainda que o formulário de solicitação de matrícula fora do prazo está disponível no site da Pedagogia na internet, no link:

Documentos e Normas


19 de fevereiro de 2019

Prof. Dr. André Elias Morelli Ribeiro
Coordenador do Curso de Pedagogia UNIFAP”
18 de fevereiro de 2019

 

SOBRE MATRÍCULA NA DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO III

Discentes do curso de licenciatura em Pedagogia,

Considerando:
a) a finalização do período de matrículas online;
b) a criação da oferta da disciplina de Psicologia da Educação III em período posterior do indicado na alínea anterior;
c) a necessidade de estabelecer um prazo máximo para recepção de matrículas nesta disciplina;

A Coordenação do Curso de Licenciatura em Pedagogia informa que recepcionará solicitações de matrícula para a disciplina de Psicologia da Educação III até o dia 28 DE FEVEREIRO DE 2019.
A data da matrícula para a disciplina de Psicologia da Educação III NÃO acompanha a data-limite para solicitação de AJUSTE DE MATRÍCULA, que será divulgado posteriormente.
Importa ressaltar que a solicitação da matrícula na referida disciplina não implica em seu deferimento automático. O conjunto de solicitações será analisado pela Coordenação do Curso.
Antes das matrículas serem efetivadas no sistema Sig, o Prof. Armando, responsável pela disciplina, receberá uma lista dos alunos com a matrícula deferida, para o correto acompanhamento das frequências.

A CCPED informa ainda que o formulário de solicitação de matrícula fora do prazo está disponível no site da Pedagogia na internet, no link:
http://www2.unifap.br/pedagogia/documentos/
19 de fevereiro de 2019

Prof. Dr. André Elias Morelli Ribeiro
Coordenador do Curso de Pedagogia UNIFAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *