0

Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP – Edital nº 001/2020 – 4 vagas para bolsistas

Neste início de semestre letivo, a Coordenação da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP, projeto de extensão vinculado ao curso de Direito, dá as boas vindas aos estudantes e divulga edital para seleção de 4 (quatro) bolsistas.

A Clínica de Direitos Humanos  é um projeto de extensão com caráter transdisciplinar voltado à consolidação e promoção dos Direitos Humanos. As atividades da Clínica estão sendo iniciadas neste semestre 2020.1, após aprovação de recursos via DEX/PROEAC/UNIFAP, Edital nº 11/2019.

Com a finalidade de produzir impactos e transformações na realidade social, a Clínica promoverá atividades extensionistas de natureza teórico-prática com a participação direta dos estudantes, possibilitando-os desenvolver um conjunto de habilidades voltadas para uma atuação jurídica proativa, crítica, reflexiva e criativa. As atividades desenvolvidas buscarão promover uma formação humanística dos estudantes, por meio da capacitação em Direitos Humanos e suas formas de proteção no âmbito nacional e internacional.

A Clínica atuará na perspectiva dos seguintes eixos temáticos:

A – A Proteção Internacional dos Direitos Humanos como estratégia subsidiária de acesso à justiça;

B – Litigância Estratégica em Direitos Humanos via legislação de qualidade;

C – Direitos Humanos e Identidades Amazônicas;

D – Metodologias Clínicas e Pesquisas empíricas em Direito.

A Clínica funcionará às segundas, quartas e sextas-feiras, manhã e tarde, no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do campus Marco Zero da UNIFAP, a partir do dia 16 de março de 2020.

Confiram o Edital nº 001/2020-CDH-UNIFAP e vejam como se candidatar. Cada bolsa de extensão terá duração de 10 (dez) meses, com período de vigência de março a dezembro de 2020. O valor mensal de cada bolsa de extensão será de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Aguardamos as candidaturas e desejamos um semestre produtivo e feliz!

Profa. Linara Oeiras Assunção

Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos