Dia D Outubro Rosa

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amapá (PROGEP/UNIFAP) em parceria com a Secretária de Saúde do Amapá, por meio da Políticas de Atenção à Saúde, promoverá o “Dia D Outubro Rosa”, a ação será realizada dia 11 de Outubro, no Redário da Rádio Universitária,
Será realizada Exposição de DE BANNERS COM A HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO DO TRATAMENTO DE CANCER DE MAMA, depoimentos das mulheres que lutaram e lutam contra o câncer, serão dadas orientações sobre a prevenção, e ainda contará com os serviços de ginástica laboral, aferição de P.A.., teste de glicemia, entre outros.
A atividade é direcionada às professoras, servidoras, colaboradoras e alunas da UNIFAP.
Às servidoras da UNIFAP informamos que estas podem realizar os exames de mamografia e preventivo do colo do útero, por meio dos Exames Periódicos, devendo se dirigir até a PROGEP para o recebimento da Guia de Exames. Ambos são capazes de detectar alterações específicas em fases iniciais ou o próprio câncer de mama e de colo do útero. Vale lembrar que o diagnóstico precoce significa uma maior chance de cura.
Vista-se de rosa e venha participar da ação.