Você está visualizando atualmente Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND)

Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas – DDP/PROGEP, informa que está disponível o formulário digital do Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) para o exercício de 2023, que fundamenta a construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas. É através do preenchimento desse levantamento que o DDP analisa e toma conhecimento de quais cursos, capacitações e formações os servidores da instituição precisam para seu melhor desempenho profissional. Havendo assim o alinhamento entre servidor e instituição.

O PDP é um instrumento periódico utilizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para consultar os gestores da Universidade quanto às suas necessidades de desenvolvimento no cargo, bem como as necessidades de desenvolvimento individuais e coletivas de suas respectivas equipes de trabalho.

Mas pra que serve o PDP?

Para indicar da forma mais detalhada possível, as necessidades de desenvolvimento, tendo em vista o exercício dos cargos e as funções dos servidores.

Qual o objetivo do PDP?

Promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias ao alcance da excelência dos órgãos e das entidades da administração pública federal, alinhadas ao interesse da administração nos seus objetivos institucionais e às necessidades de desenvolvimento dos servidores.

O que acontece se a minha Unidade não cadastrar as necessidades? 

A participação de servidores nas ações de desenvolvimento só poderá ser autorizada se a necessidade estiver prevista no PDP, inclusive solicitações que impliquem afastamentos de curta ou longa duração, como o caso de Pós-graduações, Mestrado e Doutorado.

O prazo para preenchimento do formulário digital do Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) segue até o dia 12 de Setembro de 2022, pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/1RyrsDCdVQarnNjntn7fu2U0oA-64NqS2kwj1xnD-0vs/viewform?edit_requested=true

Participe! é simples, fácil e rápido.