Professores do Colegiado de História participam de eventos científico-acadêmicos Nacionais e Internacionais.

Os docentes do Colegiado do Curso de Licenciatura em História tem sido constantemente convidados a participar de Congressos, Encontros, Seminários em diferentes regiões do Brasil e na Europa! Somente em setembro de 2014 o professor Dr. José Petrúcio participou de 4 eventos

Evento 01
XXII Encontro Estadual de História
Título: História: da produção ao espaço público
Universidade Católica de Santos
de 01 a 04 de setembro de 2014.
Docente do minicurso: Debates historiográficos em torno do judaísmo e cristianismo primitivo.

Evento 02
V Jornada Internacional de Estudos Antigos e Medievais
Título: Saberes e Fazeres
Universidade Estadual de Londrina
de 09 a 12 de setembro de 2014.
Comunicação: O gênero epidítico nos séculos IV e V: a retórica do elogio e do aconselhamento ao imperador.

Evento 03
I Encontro de Reflexões em Educação: texto e contextos
Universidade Federal de São João del Rei/Universidade Aberta do Brasil
12 de setembro de 2014