Um biólogo e um historiador falam sobre Darwin

dialogos_historicos dialogoshistoricos_2IMG_20160129_190109447 (2)IMG_20160129_190137233_HDR (2)

Ocorreu ontem, dia 29 de Janeiro de 2016, a primeira etapa do projeto de extensão “Diálogos Históricos”, intitulada “Um biólogo e um historiador falam sobre Darwin”. Participaram como debatedores os Profs. Dr. Hilton Aguiar (COLBIO) e Me. Renan Birro (COLHIS). Outros docentes do COLHIS ainda participaram ativamente da iniciativa, a saber, os profs. Dr. Alexandre Cruz, Dinaldo Barbosa, Jonathan Viana e Paulo Milhomens, assim como docentes de outros colegiados. Entre os ouvintes, contamos com a participação das três turmas do curso de História, além de discentes dos cursos de Ciências Biológicas, Enfermagem e Letras-Francês.

O projeto “Diálogos Históricos” tem por intenção debater temas interdisciplinares. A primeira etapa, que contou somente com professores locais, será alternada com etapas com participação de professores nacionais e estrangeiros via videoconferência.

A próxima atividade, que será realizada em cerca de um mês, contará com o Prof. José Maria Neto (Universidade de Pernambuco – UPE) e tratará sobre “História e Cinema”. O objetivo será analisar criticamente alguns filmes, além de questionar como usá-los com fins didáticos em sala de aula.

Renan Birro