Evento Internacional marca o início do 2º Trimestre do RDO

20171118_094332 IMG-20171118-WA0008 IMG-20171118-WA0012 IMG-20171118-WA0015 IMG-20171118-WA0016

Com a palestra “Entrelaçamentos Transfronteiriços: um olhar sociológico”, o alemão e doutorando pela Universidade Livre de Berlim, Fabio Santos, deu início ao 2º Trimestre de aulas no formato RDO do curso de História.

A análise do pesquisador Fabio Santos versa sobre as relações sociais que ocorrem na fronteira franco-brasileira, sobretudo, no cotidiano das cidades gêmeas (Oiapoque e Saint-Georges de I’Oyapock) foi importantíssima para uma compreensão mais ampla e diversificada dessa realidade, além de fortalecer a internacionalização das instituições fronteiriças. Segundo o professor Sabino Neto, vice-coordenador do curso de Direito, essa relação é estratégica e importante.

Eventos dessa natureza tem fortalecido as atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de História do Binacional. Não obstante, o Regime Diferenciado de Oferta de Disciplina (RDO) tem proporcionado um maior rendimento acadêmico aos discentes, docentes e técnicos. Ainda, o RDO “tem nos deixado um pouco mais livres para participarmos de projetos de grande relevância, essenciais para a nossa formação profissional”, afirma Elinelma Cruz representante da turma 2015.2. O RDO com suas características, “oferta de disciplinas por etapas, ampliação das atividades de extensão e a possibilidade de maior dedicação as pesquisas, tem produzido resultados gratificantes, sobretudo neste momento de corte nos orçamentos das IFES”, destaca o Professor Dinaldo Barbosa, vice-coordenador.

Que venham mais eventos!

Paulo Milhomens (Coordenador do curso).

paulomilhomens