Destaque do COHIS na USP

O Professor Dinaldo Barbosa da Silva Júnior ao lado dos(as) docentes  Maria Aquino (Departamento de Históira – USP); Ana Maria Camargo (USP); Gildo Filho (USP); Walter Swensson (UNISO), participou como membro externo de uma banca de defesa de Doutorado na prestigiada Universidade de São Paulo – USP. Considerada como a melhor Universidade do País, a USP se destaca pelo volume crescente em pesquisas de ponta nas diversas áreas do conhecimento. O evento rendeu também, à professora Márcia Fernandes o grau de doutora em História Social. Com o título Esquadrão da morte de São Paulo e a imprensa paulista: um estudo sobre o Jornal da Tarde, O Estado de São Paulo e a Folha de S. Paulo (1968-1978) a doutoranda analisou a participação de instituições e agentes públicos em diversos crimes no estado de São Paulo à época do Regime Militar e como a imprensa tratou essas questões.

O colegiado de História de Oiapoque agradece e prestigia com louros a participação do professor Dinaldo e felicita a mais nova doutora do COHIS, professora Márcia Fernandes.

Dinaldo_USP

paulomilhomens