Educação Inclusiva 2ª Parte: 1º Debate de Educação Inclusiva para PCD

Com o tema Construção de Identidade, Exercício da Cidadania e Dignidade Humana, o 1º Debate Universitário em Educação Inclusiva para Pessoas com Deficiência marcou o município do Oiapoque.

Palestras sobre Seguridade Social para a Pessoa com Deficiência, Abordagem Policial para Pessoa com Deficiência, o Ensino de Libras no Oiapoque e a APAE Oiapoque: sua História e suas Ações, abrilhantaram o evento.

Agradecemos imensamente ao Juiz Dr. Fábio Gurgel (aos servidores Daniele Calandrini, Wilton Caluf e Dominique Santos TJAP), à Sabrina Mendonça (INSS), ao Ten. Márcio Gomes e à SD. Paula (12º Batalhão PMAP), à Profa. Rosana Trindade (SEED), ao Prof. Antônio Rangel (APAE), aos acadêmicos da UNIFAP e IFAP, aos servidores da UNIFAP e IFAP, as comunidade tradicionais do Oiapoque e a população em geral, que tanto apoiou a construção de momento inesquecível.

Na oportunidade, foi apresentada ao Presidente da Câmara Municipal do Oiapoque, José Nazareno, o projeto de Lei de iniciativa popular que Estabelecerá normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, no Município de Oiapoque.

* Texto e Imagens: Professor Dr. Dinaldo Barbosa da Silva Júnior SIAPE 2190949 e da Professora Me. Evelanne Samara Alves da Silva.

paulomilhomens