Egressa do curso de História é aprovada em Especialização da UNIFAP.

O colegiado do curso de Licenciatura em História do campus Binacional parabeniza ELINELMA DO SOCORRO LAURINDO DA CRUZ, egressa do curso (turma 2015), pela aprovação na Especialização em Estudos Culturais e Políticas Públicas da UNIFAP. Conforme consta no resultado final do processo seletivo para a turma 2021 da especialização, Elinelma teve seu projeto de pesquisa aprovado com a nota 10 (dez). Intitulado “Do antigo Contestado à atual contestação: a vila Cunani e a permanência dos conflitos pelo uso dos recursos naturais na fronteira franco-brasileira”, a pesquisa a ser desenvolvida por Elinelma é fruto de seu TCC, orientado pela professora Doutora Ana Cristina Rocha Silva. Na proposta para a especialização, o objetivo é ampliar a discussão a respeito dos conflitos surgidos na vila Cunani, após a institucionalização do Parque Nacional do Cabo Orange. Orgulhosos do resultado, os/as professoras/es deste colegiado externam a felicidade pela aprovação de Elinelma na especialização citada e fazem votos de que, após ela, a egressa siga adiante, no mestrado. Ao considerar-se sua dedicação e competência, sabemos que essa etapa não demorará.

Elinelma do Socorro Laurindo da Cruz, egressa do curso de História (na imagem), turma 2015.

Texto: Profa. Dra. Ana Cristina Rocha.

paulomilhomens