MESTRADO PROFISSIONAL EM LINGUÍSTICA E LÍNGUAS INDÍGENAS (PROFLLIND) ABRE PROCESSO SELETIVO

O Mestrado Profissional em Linguística e Línguas Indígenas (PROFLLIND) divulga o EDITAL nº 269/2015 relativo à abertura do processo seletivo para o preenchimento de vagas no Curso, para o ano letivo de 2016. O referido Edital será publicado no Boletim da UFRJ, do dia 10/09/2015, e no DOU no próximo dia útil.

As inscrições estarão abertas de 14 de setembro a 02 de outubro de 2015, podendo ser realizadas via correio, e-mail ou, pessoalmente, na Secretaria do Setor de Linguística do Museu Nacional/UFRJ.
O curso é gratuito e oferecerá 20 (vinte) vagas, das quais 70% (14 do total de 20) serão reservadas, a título de ação afirmativa, a candidatos autodeclarados indígenas no ato da inscrição. Aqueles que não se autodeclararem indígenas no ato da inscrição concorrerão às demais vagas, que não são objeto de reserva.

O processo seletivo será realizado em três etapas, a saber:
(I) Análise dos Históricos Escolares e dos Currículos.
(II) Análise dos planos de trabalho/projetos.
(III) Defesa de carta de intenções/memorial.
As três etapas do processo seletivo ocorrerão entre outubro e novembro de 2015.
Destaca-se que, para a terceira etapa (a defesa de carta de intenções/memorial), serão chamados 32 (trinta e dois) autodeclarados indígenas e os 8 (oito) não autodeclarados indígenas com maior pontuação dentre os que tiverem obtido pelo menos 40% dos pontos das etapas iniciais. O início das aulas está previsto para o dia 07 de janeiro de 2015.
Para maiores informações sobre o PROFLLIND e para efetuar as inscrições, os interessados podem acessar o seguinte endereço: